Bahia

1ª Expo Agro Inhambupe movimentará a economia agrícola baiana com exposições, negócios, shows musicais

Para acesso ao show, a Prefeitura solicita a doação voluntária de 2Kg de alimentos não perecíveis para famílias carentes do município.

30/07/2022 às 13h49, Por Agenda Cultural

Compartilhe essa notícia

Foto: Divulgação

Entre os dias 4 e 7 de agosto acontece a primeira edição da Expo Agro Inhambupe, com expectativa de se tornar um dos maiores eventos agropecuários da Bahia.

Empresas, expositores e produtores do agronegócio e da agricultura familiar terão a oportunidade de mostrar os potenciais do município do nordeste baiano, cerca de 170km de Salvador, que se destaca pela vocação agropecuária e diversidade de produção do campo, em especial, a citricultura.

Oportunidade de negócios e de diversão para toda da família

Mais de 160 mil pessoas devem circular nos 4 dias do evento, no Parque e Haras Dr. Reginaldo Sarmento, uma área de 122 mil metros quadrados, onde os visitantes terão acesso a estandes de pecuária, citricultura, grãos, meliponicultura, equinocultura, equoterapia (método terapêutico que utiliza cavalos), além de encontros de vaqueiros com missa festiva, cavalgadas, bolão de vaquejada, boiada, leilões, oficinas e seminários temáticos, comercialização de máquinas agrícolas, balcão de negócios, feira de agricultura familiar e shows musicais.

Entre os artistas já confirmados estão: Raí Saia Rodada (04/08), Mastruz com Leite (05/08), Calcinha Preta (06/08) e Unha Pintada (07/08), além de atrações locais, programação infantil e lazer para toda a família.

O prefeito de Inhambupe, Fortunato Silva Costa (Nena) explica que a 1ª Expo Agro Inhambupe nasce na perspectiva de potencializar o agronegócio e a agricultura familiar do município e região, além de fixar o evento na agenda anual das exposições agropecuárias da Bahia.

“A realização da primeira Expo Agro Inhambupe vai conectar o produtor rural com tecnologias agrícolas e negócios em um só espaço, além de oferecer palestras e oficinas voltadas às cadeias produtivas potenciais da região e com lazer e oportunidade para todos os moradores e visitantes, por meio de exposição de produtos e serviços e de grandes shows de artistas nacionais e manifestações culturais locais”, afirma o prefeito Nena.

SERVIÇO:
O quê? 1ª Expo Agro Inhambupe
Quando? 4 a 7 de agosto de 2022
Onde? Parque e Haras Dr. Reginaldo Sarmento, Inhambupe – Bahia
Shows: Raí Saia Rodada (04/08), Mastruz com Leite (05/08), Calcinha Preta (06/08) e Unha Pintada (07/08).
Quanto? Toda programação é gratuita.

Para acesso ao show, a Prefeitura solicita a doação voluntária de 2Kg de alimentos não perecíveis para famílias carentes do município.

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Desejo Bons negócios, Boas festas e muita paz durante o evento… Eu estarei lá.
    Só faltou programação de hotéis e restaurantes.
    Vou no escuro… kkk

  2. Parabéns pela iniciativa. Inhambupe é o Pólo agropecuário da Região LitoralNorte e agreste baiano. Estou atuando na área de exploração agrícola no Mato Grosso do Sul . Mais fico esperançoso com um evento de se porte em Inhambupe.
    José Delclânio.

  3. Sou Engenheiro Agrônomo, projetista, trabalho na elaboração de projetos para implantação da cultura da laranja e a cultura do milho com o Grupo Elizeu Santos há 26 anos. Sempre digo, que Inhambupe vai ser um grande polo do Agronegócios com essas culturas!

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade