Bahia fica fora do horário de verão

O horário de verão começa à zero hora do dia 18 de outubro e, mais uma vez, a Bahia não vai alterar os ponteiros do relógio.

14/09/2009 às 13h50, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

O horário de verão começa à zero hora do dia 18 de outubro e, mais uma vez, a Bahia não vai alterar os ponteiros do relógio. Este ano, empresários de diversos setores reivindicaram a participação do estado na mudança de horário, alegando prejuízo para a economia baiana, que não segue o horário das principais cidades brasileiras. Mas o governador Jaques Wagner decidiu manter o estado fora do horário de verão.

A alteração no relógio é válida até zero hora de 21 de fevereiro de 2010. Vão aderir à mudança os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

O horário de verão foi adotado pela primeira vez no Brasil em 1931 com objetivo de aproveitar melhor a luminosidade natural neste período, em que os dias são mais longos por conta da posição da terra em relação ao sol, desta forma, aproveitando energia.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade