Feira de Santana

Avenida Vale do Pojuca atenderá sete bairros e moradores de 80 condomínios residenciais

Pedido de empréstimo para construção da nova artéria será encaminhado à Câmara.

31/03/2022 às 15h52, Por Amanda Pinheiro

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A construção da avenida Vale do Pojuca, em mão dupla, é um dos importantes investimentos em mobilidade urbana que a Prefeitura de Feira pretende construir. Serão 10 quilômetros de extensão, interligando a av. Ayrton Sena à Noide Cerqueira.

O anúncio foi feito pelo prefeito Colbert Filho, na terça-feira, 29. A intenção da administração pública será encaminhada ao Poder Legislativo com o pedido de autorização para o Município efetuar o empréstimo.

O percurso da nova avenida terá início no terminal do BRT, cruzando com a rua Mato Grosso, passará pelo Parque Linear, no Papagaio, depois vai cruzar com a av. Sérgio Carneiro (terminal do BRT), depois corta com a av. Azaléia, passando pela Lagoa de Berreca até chegar na av. Noide Cerqueira.

Com a realização dessa obra serão contemplados sete bairros, 80 condomínios residenciais e 9.564 habitações de interesse popular. E mais: serão beneficiadas 90 mil pessoas diretamente.

Ainda com a construção da avenida serão criadas áreas de preservação ambiental (180 hectares), proteção e revitalização de 10 KM de rios urbanos e a revitalização em 50 hectares de lagoas e bacias.

O projeto prevê também a construção de parques e praças, implantação de equipamentos esportivos ao ar livre e 20 KM de ciclovias integradas a rede cicloviária municipal.

Colbert Filho considera que a nova avenida será uma importante via de integração, dando acesso ao Aeroporto João Durval Carneiro, bem como vai desafogar a avenida Artêmia Pires – outra avenida que a administração municipal prevê duplicar.

As informações são da Secom da Prefeitura de Feira de Santana

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade