Feira de Santana

Avenida Noide Cerqueira é a via com mais registros de acidentes envolvendo bikes em Feira de Santana

Todos os meses há registros de acidentes envolvendo ciclistas na cidade.

14/12/2020 às 15h43, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

A Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) registra média de 3 a 4 acidentes envolvendo bicicletas por mês em Feira de Santana. De acordo com o agente de trânsito e coordenador de frota, Wellington Santana, a maioria dos acidentes estão concentrados na Avenida Noide Cerqueira.

"Aqui em Feira de Santana, a maioria desses acidentes estão concentrados na Avenida Noide Cerqueira, onde tem um grande número de ciclistas para praticar atividades físicas, treinos, bastante fluxo de veículos e por isso se torna um número assustador. Essa é uma via sinalizada, com radares, temos ciclofaixas e não deveria ter esse número de acidentes", destacou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
 

Por conta de uma inconsistência no sistema do Contran, as fiscalizações contra os ciclistas foram suspensas em 2019, mas segundo o coordenador, o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê algumas infrações e fiscaliza os veículos como forma de evitar acidentes e dar maior segurança aos ciclistas.

"Essa fiscalização é feita com rondas e orientações aos ciclistas e motoristas para que possam manter a distância entre ambos e respeitem as faixas de pedestre protegendo as vidas", afirmou Wellington Santana ao Acorda Cidade.

Ele ressalta que os ciclistas precisam usar os equipamentos de proteção, além de respeitar as normas gerais de circulação, previstas no CTB.

"O ciclista precisa obedecer todas as regras de circulação do trânsito, como se ele fosse um veículo, porém em proporção humana, não deve andar na contramão, sempre ao direito da via, itens de segurança e manter a distância segura do veículo e do pedestre", salientou.

Ainda segundo o coordenador de frota, os ciclistas são as partes mais frágeis no trânsito depois dos pedestres. É preciso respeitar todas as sinalizações e se preocupar em se auto proteger e proteger o próximo.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade