Política

Auxílio Brasil: Ministério da Cidadania tira dúvidas sobre o benefício em Feira de Santana

O município é o segundo no país a sediar o evento do Governo Federal.

28/03/2022 11h51, Por Maylla Nunes

image image image image image

Compartilhe essa notícia

image image image image image

PUBLICIDADE

Acorda Cidade

Nesta terça-feira (29), Feira de Santana vai receber a Jornada Auxílio Brasil. O evento acontece no Teatro Municipal Margarida Ribeiro, a partir das 9h, e é direcionado a técnicos que atuam na assistência social, como coordenadores do CadÚnico, Cras e Creas.

O município é o segundo no país que recebe a jornada Auxílio Brasil – o primeiro foi Parnamirim (RN). Na ocasião serão abordados assuntos pertinentes ao programa, como foi elaborado e qual a proposta, o que traz de inovação comparado ao Bolsa Família, os benefícios complementares, entre outros questionamentos.

O secretário-executivo do Ministério da Cidadania, Luiz Galvão, estará presente. Além de Galvão, estarão presentes o secretário Nacional de Renda de Cidadania, Átila Brandão, o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, autoridades locais e técnicos do Ministério da Cidadania, que estarão disponíveis para responder às perguntas da plateia.

Programa

O Auxílio Brasil é o novo programa do Governo Federal de transferência de renda. É destinado a famílias em situação de pobreza e extrema pobreza. O valor do benefício médio é de R$ 409,81

Na região nordeste 8,4 milhões de famílias são atendidas pelo programa. Além de garantir renda básica às famílias, o programa estimula para que alcancem sua autonomia.

O programa é coordenado pelo Ministério da Cidadania e tem a parceria do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, da Saúde, da Educação e da Casa Civil.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social 

Compartilhe essa notícia

image image image image image image

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

image

Rádio acorda cidade