Polícia

Autor de cárcere privado tinha mandados por homicídios

Com a prisão convertida para preventiva, King será encaminhado para o Sistema Prisional, ficando à disposição da Justiça.

19/04/2019 às 08h48, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Passagens por unidades policiais quando adolescente, uma como adulto, envolvimento com execuções de rivais, tentativas de homicídios, venda de entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores fazem parte da extensa lista criminal de Marcos Vinícius Santos Longo, 21 anos, o 'King', segundo informações da Secretaria de segurança Pública (SSP). O autor de um cárcere privado, na manhã desta quinta-feira (18), em Portão, município de Lauro de Freitas, possuía dois mandados de prisões.

A SSP diz ainda que ele usava cabelos loiros, ou cortes diferentes, para escapar das abordagens e ações de inteligência realizadas pelas polícias Militar e Civil da Região Metropolitana de Salvador (RMS). King era o responsável por assassinar rivais, traidores da quadrilha e usuários que ficavam devendo dinheiro. Pelo menos em 20 casos de execuções e tentativas de homicídios existem fortes indícios da sua participação.

A titular da 34ª Delegacia Territorial (DT/Portão), Andrea Barreto Arrais, informou que os dois mandados contra ele foram solicitados pela sua unidade. “Indivíduo frio, perigoso, que já atirou contra equipes da PM e PC. Esperamos que ele permaneça o máximo de tempo possível longe da sociedade”, comentou. A delegada acrescentou que, no flagrante de hoje, King foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, cárcere privado, tráfico de drogas (porções de entorpecentes foram apreendidas) e também por associação criminosa.

Mais cedo, durante a negociação, o comandante da 52ª CIPM, major Fabrício Silva, lembrou que o caso começou após patrulhamento de rotina. “Diariamente combatemos o tráfico de drogas. O problema é que existem os consumidores, financiadores das quadrilhas, e esses jovens se matam pelo melhor ponto de venda. Mais uma vez a nossa parte foi realizada”, desabafou o oficial.

Com a prisão convertida para preventiva, King será encaminhado para o Sistema Prisional, ficando à disposição da Justiça.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade