Feira de Santana

Aulas teóricas para tirar habilitação serão realizadas em espaço único em Feira de Santana

O diretor do Centrão, Alanio de Menezes, explicou como será o funcionamento.

11/06/2018 às 13h12, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Atualizada às 16:36

Foi inaugurado na manhã desta segunda-feira (11) o Centro de Formação de condutores (Centrão). Localizado na Rua Aloísio Resende, edifício Jorge Leal Trade Center, 143, centro, em Feira de Santana, a função do Centrão é centralizar as aulas teóricas de todas as autoescolas da cidade.

O diretor do Centrão, Alanio de Menezes, explicou que o processo em si para a retirada da habilitação não muda, mas apenas o local onde o condutor em formação vai fazer o curso teórico.

“O cliente inicialmente se dirige a autoescola de sua preferência, onde lá efetua a matrícula e de lá ele será encaminhado para o Centrão para fazer o curso teórico. Quando ele terminar a aula teórica, será encaminhado a 3ª Ciretram para fazer a prova de conhecimento teórico e em seguida ele retorna a autoescola para concluir o processo”, detalhou.

De acordo com Alanio de Menezes, a união das autoescolas se dá somente no curso teórico, sendo que os demais serviços continuam como antes, com a responsabilidade de cada autoescola. O diretor do Centrão garante que tanto as autoescolas como os clientes serão beneficiados com essa mudança.

“Isso foi feito pensando no bem comum, pois as autoescolas conseguem um corte de custo e uma melhor qualidade para o cliente, que também ganha, pois os cursos são rotativos e ele não precisa esperar as turmas se formarem nas autoescolas, tanto para iniciar ou para repor alguma aula que por acaso ele perdeu. Ele ganha na agilidade, já que teremos aulas nos sábados pela manhã e a tarde e aos domingos pela manhã”, afirmou.

O coordenador da 3ª Ciretran, Silvio Dias, participou da inauguração do Centrão. Ele acredita que essas mudanças trará benefícios para os condutores e também para a Ciretran, que terá mais facilidade para fiscalizar.

“O Centrão facilita a vida da Ciretran, pois teremos como fiscalizar de uma forma mais eficiente. Temos um número grande de autoescolas na cidade e nos desdobrávamos para fazer a fiscalização. Com essa concentração facilita muito e com certeza teremos condutores com uma formação mais adequada”, destacou.

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade