Política
O vereador Valdemir Santos, que coordenou a audiência pública, junto com o vereador Petrônio Lima, salientou que foi uma audiência pública bastante concorrida e de uma importância muito grande.
06/12/2021 14h55, Por Gabriel Gonçalves
PUBLICIDADE
Foi realizada, na manhã desta segunda-feira (6), na Câmara de Vereadores, uma audiência pública para debater a criação das políticas públicas para a área da educação e do emprego, em Feira de Santana.
De acordo com a fundadora do Mov Bahia, Isabela Souza, a audiência tratou sobre três temas importantes que foram Juventude, Educação e Primeiro Emprego.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
“São temas que a juventude precisa muito buscar. Como fundadora do Mov Bahia, foi uma das principais coisas que a gente percebeu no nosso estado. Hoje a gente tem uma das piores educações do país, tomamos nota zero em educação à distância e isso faz com que nossos jovens tenham um déficit enorme, já saem com deficiência do Ensino Médio e isso dificulta na procura do primeiro emprego. O que acontece é que a maioria dos jovens baianos está em sub empregos. Eles precisam ter uma educação de qualidade para que possam sonhar com empregos melhores, entrar em uma universidade, se qualificar e conseguir ocupar melhores vagas de empregos. Audiências públicas como essa visam discutir os problemas e pensar em soluções para a juventude estar cada vez mais capacidade”, afirmou.
Ela destacou que o Mov Bahia é um movimento estadual, que está presente em todos os 27 territórios da Bahia, e no Portal do Sertão já está em praticamente todas as cidades. “A ideia é discutir os problemas locais, e aqui em Feira temos discutido muito a educação e o primeiro emprego, temos feito o raio-x das escolas públicas para ter um diagnóstico e buscar soluções para essas questões”, acrescentou.
A professora Marcela Mendes, que também estagia na rede estadual de ensino, afirmou que após provocações do movimento, a merenda escolar distribuída pelo estado vem melhorando, mas a que é distribuída pelo município ainda tem deixado a desejar.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
“Como parte da sociedade civil, entrei com uma ação contra a prefeitura no Ministério Público, para que desse uma merenda escolar para os alunos, pois estavam recebendo e não estavam repassando. Após essa entrada no MP, reforçando a entrada da APLB também, essa merenda começou a ser distribuída com as cestas básicas, porém ainda está precária. Tenho recebido de alguns alunos do município denúncias de que os alunos só estão recebendo suco e três bolachas. Espero que os vereadores presentes nesta audiência pública façam a averiguação da merenda escolar que está sendo dada, como também da melhoria das estruturas. O município está deixando a desejar, com falta de convocação de professores do concurso de 2018, usando um Reda sem necessidade, a precariedade na escola municipal não é indagada”, declarou.
O vereador Valdemir Santos, que coordenou a audiência pública, junto com o vereador Petrônio Lima, salientou que foi uma audiência pública bastante concorrida e de uma importância muito grande.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
“Nós sabemos que a juventude tem sofrido, a violência na nossa cidade tem aumentado desenfreadamente, fruto de uma educação precária, e também da falta de emprego. Junto com Petrônio fizemos essa parceria e provocamos essa audiência. A juventude expôs suas necessidades e acredito que a partir dessa audiência coisas boas surgirão na nossa cidade, como melhoramentos da educação, o esporte, que está praticamente sendo extinto das escolas, pois as quadras e o esporte não estão sendo valorizados. Vamos pegar todos esses assuntos e levar ao executivo. E ao mesmo tempo a questão do primeiro emprego, que foi bastante discutido aqui, e temos visto pouco em nossa cidade”, disse. (Por Laiane Cruz, com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade)
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mais Notícias
Posse de Moraes
Rodrigo Pacheco: 'Posse de Moraes no TSE foi data histórica'
'A Justiça Eleitoral é especializada e tem a isenção para conduzir o processo eleitoral', disse o presidente do Senado.
17/08/2022 às 17h44Eleições 2022
Saiba quem são os candidatos a governador da Bahia
Seis candidatos concorrem ao Executivo estadual.
17/08/2022 às 16h45Feira de Santana
Combate à violência contra meninas e mulheres também é um compromisso dos homens, declara presidente da OAB Feira
17/08/2022 às 15h37Empregos
Confira as vagas de empregos disponíveis em Feira de Santana
Veja como se inscrever e concorrer a vaga
17/08/2022 às 15h29Bahia
Bebê de 1 ano e 3 meses morre após se afogar em balde com água em São Sebastião do Passé
O caso aconteceu na segunda-feira (15) e foi registrado na Delegacia Territorial (DT) de São Sebastião do Passé
17/08/2022 às 14h59Feira de Santana
Diretor do HDPA revela por que deixou cargo de secretário no auge da pandemia em Feira
Na avaliação dele à época, iria contribuir mais com a cidade, atuando fora do governo.
17/08/2022 às 11h43PUBLICIDADE
PUBLICIDADE