Feira de Santana

Audiência para tratar do plano de contenção a enchentes é aberta com a Bacia do Subaé

Audiências online prosseguem durante a semana.

26/05/2021 às 20h33, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O ciclo de audiências públicas online para discutir o plano de ações de prevenção e combate às enchentes, em Feira de Santana, foi iniciado hoje (26), com a participação da comunidade, do Governo Municipal e da Fundação Escola Politécnica da Ufba, que presta consultoria e apoio técnico.

Como forma de dar transparência e assegurar a participação popular, foram recolhidas sugestões, contribuições e opiniões da sociedade civil referentes à Bacia do Subaé, área que abrange bairros como Jomafa, Aviário, Tomba, Feira VII e 35º BI.

Segundo o secretário de Planejamento, Carlo Brito, o poder público esteve na condição de ouvinte e sem nenhuma interferência.

“Após ouvirmos aos anseios da população, pensaremos conjuntamente soluções a médio e longos prazos que exigem, inclusive, um alto volume de investimentos”, explica.

Na audiência foram discutidos diversos problemas de saneamento, a exemplo da relação direta da drenagem urbana com as mudanças climáticas, bem como um Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) que visa reduzir ou eliminar transtornos, sobretudo aqueles que afetam populações em situação de vulnerabilidade.

O plano norteará ações de prevenção e redução dos prejuízos causados pelas chuvas na cidade, além de orientar o crescimento sustentável dos assentamentos urbanos.

“A determinação do prefeito é ouvir a comunidade e garantir a melhor relação entre o desenvolvimento sustentável e meio ambiente”, ressalta Brito.

Ao final, as informações dos participantes serão publicadas em forma de relatório como forma de apontar as incorporações realizadas na versão final do plano. Amanhã, 27, e sexta, 28, das 9h às 11h, os interessados podem acompanhar acessando feiradesantana.ba.gov.br. Nestes dias serão discutidas as bacias do Jacuípe e do Pojuca, respectivamente.

Para participar não é necessário inscrição prévia e, apenas, deve assinar a lista de presença online. Quem desejar contribuir com sugestões deve se credenciar preenchendo uma ficha específica e acrescentar a informação no formulário digital.

Informações da Secom 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade