Audiência na Rua Nova

O prefeito Tarcízio Pimenta e todos os secretários estão atendendo no bairro Rua Nova nesta segunda.

26/04/2010 às 09h09, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

O prefeito Tarcízio Pimenta e todos os secretários estão atendendo no bairro Rua Nova nesta segunda-feira (26). É a segunda audiência pública no local, dentro da proposta de transferir a estrutura do governo para os bairros e distritos. O atendimento está concentrado no Centro de Referência de Assistência Social Vanilda Barros Boaventura (Cras), situado na rua Mantiqueira, nº 25, próximo à sede do Ipiranga. O Acorda Cidade foi conferir a ação de perto, com o repórter Paulo José.

Prefeito empreendedor

Foto: Reprodução

Feira de Santana está entre os 12 municípios da Bahia que concorrem ao Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor 2009. Além do prêmio geral, haverá destaques temáticos, a exemplo de Desburocratização, Formalização de Empreendimentos, Implantação da Lei Geral, Médios e Grandes Municípios. Os resultados serão conhecidos no próximo dia 29 e os vencedores vão representar a Bahia na etapa nacional do prêmio.

Outros contemplados

Além do prefeito Tarcízio Pimenta, também são finalistas do Prêmio Sebrae os prefeitos dos municípios de Barra, Camaçari, Capela do Alto Alegre, Ipiaú, Itiúba, Jaguarari, Lauro de Freitas, Luiz Eduardo Magalhães, Salvador, Santo Antônio de Jesus e Senhor do Bonfim. O prêmio é um reconhecimento à capacidade administrativa dos prefeitos que investiram em projetos e ações de estímulo ao surgimento e desenvolvimento de micro e pequenas empresas.

Mediocridade

Ao responder as declarações do prefeito Tarcízio Pimenta contra o ex-prefeito José Falcão, o vereador Roberto Tourinho pegou pesado: “Como vereador, o mandato esteve muito próximo da mediocridade e como deputado estadual se sujeitou ao papel sujo imposto por Antônio Carlos Magalhães”. Isso depois de chamar o prefeito de mentiroso e covarde.

Bons exemplos

Foto: Divulgação

“Se um dia ele quiser ser um bom prefeito, terá que se espelhar nos grandes homens como João Durval, José Falcão e Colbert Martins”, disse Roberto Tourinho referindo-se a Tarcízio Pimenta, na tribuna da Câmara. Ao definir o governo municipal, Tourinho disse que Tarcízio se assemelha a Odorico Paraguassu (personagem folclórico de Dias Gomes, na novela O Bem Amado). Ele citou como “trapalhadas do governo” o fato do prefeito ter sentado na avenida presidente Dutra e subido escada para retirar faixas da rua. “Não vai demorar para o governo estar no programa Mira, que relata fatos policiais”, disse o vereador.

Lavar a boca

O vereador Roberto Tourinho disse que Tarcízio Pimenta mentiu “de forma torpe”, quando acusou o ex-prefeito José Falcão de ter assinado decreto aumentando passagem de ônibus no “leito de morte”. Ele disse que “para falar de José Falcão, o prefeito tem que lavar a boca com creolina, gargarejar com água sanitária e bocejar com Cepacol”. E, para completar, Tourinho mandou Tarcízio “engolir a mentira” dirá à imprensa.

Méritos reconhecidos

“Não estamos aqui para contestar o valor do homem público que foi José Falcão. E jamais viria à tribuna para denegrir a sua figura. Mas não podemos ficar calados com os ataques contra o prefeito Tarcízio Pimenta”, defendeu o vice-líder do governo, Antônio Francisco Neto. Ele lembrou que Tarcízio foi vereador, deputado estadual por três mandatos e, como prefeito, tem serviços prestados a Feira de Santana. Os governistas Luiz Augusto de Jesus (Lulinha), Reinaldo Miranda (Ronny)  e Ewerton Carneiro (Tom) também defenderam o prefeito.

Visita de deputado

Foto: Divulgação

Quem esteve na Câmara Municipal de Feira de Santana na manhã desta segunda-feira (26) foi o deputado estadual Fernando Torres. Ele permaneceu durante algum tempo na galeria, cumprimentou os profissionais de comunicação e permaneceu durante algum tempo na galeria. Sua presença na Casa da Cidadania mereceu registro dos vereadores Antônio Francisco Neto (Ribeiro) e Reinaldo Miranda (Ronny).

 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade