Dilton e Feito

Atrasos e apagões marcam preparativos para Copa 2014

Obras atrasadas, atraso na liberação de recursos, falta de infraestrutura dos aeroportos e estradas e apagões de combustíveis e energia elétrica

25/04/2011 às 11h08, Por [email protected]

Compartilhe essa notícia

Faltando 1150 dias para o início da Copa do Mundo 2014, o Brasil não oferece infraestrutura adequada para receber um dos maiores eventos esportivos do mundo. O problema principal refere-se aos aeroportos com problemas nas áreas de estrutura, embarque, desembarque, bagagem, filas gigantescas de raio x, dentre outros. Enfim, as obras estão atrasadas e os prazos para entrega das intervenções e para a realização do evento são improrrogáveis.  Muitos sugerem que o país peça desculpas e se retire para evitar uma vergonha maior.
E o problema vai além dos aeroportos. O País vive agora um apagão de combustível provocado pela disparada do preço do etanol, que subiu mais de 30% nos postos de desde o início do ano. O reajuste motivou motoristas a optarem pela gasolina, provocando a escassez do álcool nas bombas em alguns postos do interior de São Paulo, uma das cidades-sede da Copa 2014. Além da escassez de combustível, o país enfrenta o “apagão” de energia elétrica, que obstrui o funcionamento das fábricas e deixa as cidades às escuras.
A problemática é geral, atinge as 12 cidades que receberão partidas do mundial. Autoridades se pronunciam assumindo, reconhecendo, apresentando justificativas e possíveis soluções. Basta apenas colocar em prática, acelerar o ritmo e tentar “fazer bonito”.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade