Carreata

Ato pró-Bolsonaro é realizado em Feira de Santana neste feriado do Dia do Trabalho

O ato foi organizado por vários grupos da Direita.

01/05/2022 às 13h40, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

Uma carreata pró-Bolsonaro em Feira de Santana reuniu mais de 600 veículos, na manhã deste domingo (1º), feriado do Dia do Trabalho. Segundo um dos organizadores, Alexandre Patriota, na contagem, uma hora antes da saída às 10h, havia 380 veículos e aproximadamente outros 300, além de motociclistas, seguiram a carreta depois de iniciada.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
 

Segundo ele, o ato pede mais liberdade de expressão e direito de ir e vir.

 “Hoje já não temos mais o direito de ir e vir e o da liberdade de expressão, antigamente a marca do Brasil era que morávamos num país livre, você tinha direito de falar e o direito de andar onde quiser, hoje já não mais. Hoje se você não estiver com o passaporte (da vacina) você não entra no hospital (como visitante ou acompanhante). Não somos contra a vacina, somos contra a forma como está sendo imposta. Se um parlamentar que tem o direito da fala, não pode usar sua fala, está sendo proibido, só porque ele defende o presidente Bolsonaro, isso já é um crime. Não era só para a Direita estar aqui não. Era para estar a Direita e a Esquerda, até porque o presidente é quem mais defende a liberdade tanto da Esquerda quanto da Direita. Nós vimos isso agora no LollaPalooza falando muito Lula Livre e Contra Bolsonaro, tentaram barrar isso, mas o presidente disse não, quero a liberdade de expressão”, destacou Alexandre em entrevista ao Acorda Cidade.

Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade
 

Alexandre informou que o ato foi organizado por vários grupos da Direita.

“A carreta foi organizada por um grupo que vem há bastante tempo à frente das manifestações pró-Bolsonaro. Vem desde a época do Dr. Eduardo Leite, comigo, em 2014, 2015, depois entrou o grupo Pátria Amada Brasil, hoje já tem o grupo Pátria Livre, Endireita Feira, Deus Pátria e Família, são vários grupos que estão organizando. O nosso propósito aqui é único, é sempre defender o Brasil, defender a liberdade de expressão, e defender principalmente o nosso presidente Jair Messias Bolsonaro.”

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
 

Ricardo Souza, vice-presidente estadual do Patriota, também esteve na carreta. "Essa carreata é a gente repudiando os atos do STF e querendo a liberdade de expressão", declarou.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade