Atlético-MG

Atlético-MG anuncia a saída de Cuca, lamenta decisão e diz que contava com técnico para 2022

Treinador alegou questões familiares para se desligar do clube menos de um mês após conquistar os títulos do Brasileirão e da Copa do Brasil.

28/12/2021 às 14h53, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Agora é oficial. O Atlético-MG anunciou no fim da manhã desta terça-feira que Cuca não é mais técnico da equipe. No comunicado, o clube lamentou a decisão do treinador e disse que tentou demovê-lo da ideia e que contava com ele no planejamento para 2022.

A nota confirma que a decisão de Cuca foi externada na tarde de segunda à diretoria do Atlético e ao grupo dos 4 R's (empresários Rubens e Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador). Segundo o texto, Cuca alegou motivos pessoais, de ordem familiar, para se desligar do futebol em 2022.

"O treinador também afirmou, na mesma reunião, que não iria trabalhar em nenhum outro clube em 2022, para se dedicar unicamente às questões familiares", diz o texto.

O Atlético reiterou que contava com Cuca para o planejamento do próximo ano, mas disse que compreende os motivos alegados pelo técnico.

"Em nome de toda a diretoria, funcionários e atletas, o Clube agradece pelos serviços prestados e conquistas alcançadas, desejando-lhe sucesso no desenlace de suas questões particulares", finalizou.

Veja a nota na íntegra:

"O Atlético anuncia que Cuca não é mais treinador do Clube. A saída foi uma decisão pessoal do treinador, depois de reunião virtual ocorrida no final da tarde desta segunda-feira, 27 de dezembro.

No encontro, do qual participaram o diretor de futebol Rodrigo Caetano; o presidente Sérgio Coelho; e os 4 R's (Rubens e Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador), o agora ex-treinador alvinegro anunciou a decisão de distratar seu contrato com o Galo, cujo vencimento somente se daria no final de dezembro de 2022.

Cuca alegou motivos pessoais, de ordem familiar, e disse que sua decisão era irretratável, apesar das seguidas tentativas dos dirigentes em demovê-lo e buscar um caminho no qual fosse possível conciliar as questões particulares com o trabalho.

O treinador também afirmou, na mesma reunião, que não iria trabalhar em nenhum outro clube em 2022, para se dedicar unicamente às questões familiares.

O Galo contava com o treinador no seu planejamento para o próximo ano e lamenta a decisão, embora compreenda os motivos alegados. Em nome de toda a diretoria, funcionários e atletas, o Clube agradece pelos serviços prestados e conquistas alcançadas, desejando-lhe sucesso no desenlace de suas questões particulares."

Fonte: ge

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade