Feira de Santana

Atletas participam da 4ª Corrida de Feira de Santana

Entre os participantes, José Batista Filho, 55 anos, conhecido como Zequinha, deu uma lição de determinação e força de vontade.

04/06/2017 às 12h37, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Vários atletas participaram na manhã deste domingo (4) da 4ª Corrida de Feira de Santana, uma corrida voltada para todos os praticantes da modalidade, com o objetivo de proporcionar a socialização e promover a realização de atividades físicas.

Entre os participantes, José Batista Filho, 55 anos, conhecido como Zequinha, deu uma lição de determinação e força de vontade. Cadeirante, ele é da cidade de Vitória da Conquista e já participou de várias competições, conquistando o título de tricampeão baiano. Ao Acorda Cidade, Zequinha falou sobre a preparação.

“Faço fortalecimento nos braços com academia e natação. Estava bem preparado, senti apenas um pouco de cansaço nas costas e fiz a prova em 1 hora e 40 minutos. É um pouco puxado, pois são 21 quilômetros, mas fiz uma preparação e já venho há 10 anos participando do esporte. Faço um treinamento adequado para isso. Pra mim participar da prova é como um incentivo para outros cadeirantes, pois esporte é saúde e vida. A deficiência não é uma doença, apenas uma limitação”, destacou.

A atleta feirense Graciete Moreira Carneiro, 36 anos, conquistou o primeiro lugar na categoria feminina. Ela, que já correu 12 maratonas, entre elas a olímpica, comemorou a vitória.

“Estou feliz e é muito bom ter ganhado essa corrida. Eu vim pra brigar pelas primeiras colocações. A gente sabe que é difícil, pois o nível é forte e as meninas estavam preparadas, mas eu vim pra dá o meu melhor, treinei bastante, com uma alimentação balanceada, além de muita determinação e força”, afirmou.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade