Assaltantes matam dois PMs em Feira de Santana

Dois policiais militares morreram e um ficou ferido na madrugada desta segunda-feira (31) na BR-116 sul.

31/08/2009 às 10h14, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Dois policiais militares morreram e um ficou ferido na madrugada desta segunda-feira (31)  na BR-116 sul (no povoado Maracanã, no Município de Rafael Jambeiro, divisa com Santo Estevão). Cinco homens armados em um carro Astra, (cor prata) tentaram assaltar os policiais Adilton Miranda da Silva e Ademilton Conceição Coelho que estavam monitorando uma carreta tombada no local, para evitar o saque da carga de cobre.

 Os dois policias estavam parados em um veículo Pálio, quando os cinco homens passaram e perguntaram se Adilto e Admilton eram policiais.  Eles responderam que sim, e os indivíduos seguiram viagem.

Em seguida os cinco retornaram novamente ao local onde os policiais estavam, tentaram tomar o carro deles em assalto e  houve troca de tiros. O policial Adilto foi atingido no abdômen e morreu ao chegar ao hospital em Feira de Santana, e Ademilton foi atingido com um tiro de raspão na cabeça.

Os bandidos fugiram com destino a Feira de Santana e durante o trajeto assaltaram um casal que estava em um outro Pálio. Eles levaram o carro das vítimas, que vinha de Vitória da Conquista com destino a Salvador, e as abandonaram no local do assalto.

Chegando a Feira de Santana, a central de Rádio Patrulha, acionou outras viaturas da cidade. E quando os assaltantes chegaram a Avenida Sergio Carneiro, no bairro Santo Antônio dos Prazeres, os bandidos encontraram uma barreira de pedras feita pelos policiais. Um dos PMs sacou uma arma, a fim de pará-los, mas os bandidos manobraram e arremessaram o veículo no policial militar Jair dos Santos, 36 anos, lotado no 1° BPM de Feira de Santana, que teve morte instantânea.

Houve perseguição e dois dos cinco bandidos foram presos. Na casa deles foram encontradas armas e munição. O carro que teria sido utilizado na tentativa de assalto aos policiais, foi apreendido.
 

Acorda Cidade com informações do Repórter policial Aldo Matos.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade