Viagens

As melhores cidades para curtir as férias de inverno

Cidades do Sul são destaque para quem quer curtir um friozinho com muito aconchego e passeios.

12/06/2022 às 09h00, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: IStock

Geralmente, quando se pensa em férias, pensa-se em lugares quentes, com sol brilhante e muito calor para curtir praias e piscinas. No entanto, o turismo no frio também é uma boa ideia para quem quer descansar do estresse de uma maneira aconchegante e confortável. E não precisa ir muito longe para curtir as férias nas temperaturas mais baixas: no próprio Brasil, há destinos para todos os gostos! Conheça, abaixo, os melhores lugares para curtir o inverno durante as férias.

Gramado

Não é novidade para os brasileiros que é na região Sul o local que mais há cidades voltadas para o turismo de inverno. A região recebe as temperaturas mais baixas do Brasil, e não à toa, existem vários lugares turísticos para você curtir por lá. Um dos principais lugares é a cidade de Gramado, localizada no Rio Grande do Sul, que oferece restaurantes, cafés coloniais e hotéis especiais para quem deseja todo o conforto que uma viagem propõe. 

Guaíba

Outro lugar interessante para se conhecer no Rio Grande do Sul é a cidade de Guaíba. Localizada na região metropolitana de Porto Alegre, capital do estado, a cidade foi cenário de momentos históricos dos gaúchos e traz uma vista panorâmica da cidade de Porto Alegre. Restaurantes, City Tour e mirantes também são pontos altos da cidade.

Criciúma

Localizada em Santa Catarina, Criciúma é ótima para quem quer curtir um clima de friozinho e ter vários parques, museus e outras opções culturais para visitar. Um dos principais pontos turísticos é a mina de visitação Octavio Fontana, que é a única mina de carvão da América Latina. 

Curitiba

Sem dúvida, uma das cidades mais frias do Brasil, a capital do Paraná é muito charmosa e une a agitação de uma metrópole com a calmaria de um lugar rodeado de verde. O centro histórico da cidade oferta várias experiências nas áreas de arquitetura, cultura, com teatros e museus, além de restaurantes. A Biblioteca Pública do Paraná e o Bondinho são alguns dos principais passeios turísticos da cidade, assim como uma caminhada no calçadão da Rua XV de Novembro. A mobilidade da cidade funciona de maneira boa, e por isso, é possível curtir a viagem sem um carro, por exemplo.

Caxias do Sul

Você já deve ter ouvido falar a respeito da “Festa da Uva”, que é um evento regional da cidade de Caxias do Sul que acontece a cada dois anos. Trata-se de uma comemoração no estilo italiano, em que pratos típicos da Itália são oferecidos, além de vinhos, é claro! A festa da uva é a principal atração da cidade, que também conta com passeios turísticos do Museu da Casa de Pedra e da Vinícola Castelo Medieval Chateau Lacave. 

Além disso, Caxias fica próxima de Porto Alegre e de outras cidades do Rio Grande do Sul, e por isso, vale a pena ter um carro para percorrer toda a região; e não se esqueça de fazer uma revisão no carro, com protetor de carter, para garantir a segurança da sua viagem.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade