Feira de Santana

Árvore prestes a cair preocupa moradores do bairro Pampalona

Segundo eles, a árvore está com os galhos apodrecendo.

10/02/2022 às 08h45, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

Os moradores da Rua Joana Pereira da Silva, localizada no bairro Pampalona em Feira de Santana, solicitaram a reportagem do Acorda Cidade, para reclamarem sobre o risco que estão passando com uma árvore da espécie eucalipto que está prestes a cair.

De acordo com José Aurino, morador há 20 anos do bairro, a árvore pertence um terreno particular.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

"Esse pé de eucalipto está incomodando todos os moradores aqui da região, já solicitamos a dona do terreno para dar um jeito, mas ela disse que não tem condições para cortar. Já convocamos a prefeitura, mas nada foi feito e por isso que estamos apelando para o Acorda Cidade para ver o que pode ser resolvido, porque os galhos estão apodrecendo, já estão encostando nas fiações de alta tensão, alguns galhos já caíram por cima dos carros aqui na garagem e corre o risco de cair por cima de alguém que esteja passando lá fora também. Essa Rua Joana Pereira, é uma via bastante movimentada, tem muito fluxo de veículos, passa ônibus, e por isso que estamos com medo", afirmou.

Segundo Messias Alves de Jesus, também morador da Rua Joana Pereira da Silva, já foi feita uma solicitação à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, mas o órgão alegou que está sem o veículo apropriado para este tipo de remoção.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

"Nós fomos lá na Secretaria de Meio Ambiente solicitar essa remoção no dia 3 de fevereiro desse ano. Vieram aqui, olharam, mas informaram que não tinha como fazer nada por agora, porque eles estão sem o guincho, disseram que o contrato tinha vencido e estavam aguardando um novo contrato. Solicitamos à Coelba também, mas informaram que não poderiam podar. Temos crianças aqui e quando chove, que tem muitos ventos, ficamos preocupados porque os galhos ou até a própria árvore pode cair enquanto estamos dormindo. Até então, essa árvore estava completamente verde e do nada, começou a ficar seca", afirmou.

O Acorda Cidade entrou em contato com o Departamento de Áreas Verdes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e aguarda retorno.

Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade