Brasil

Após viralizar na web, funcionária pública fala sobre fantasiar filha de 'mãe cansada': ‘Bem realista’

Mãe da menina de 9 anos improvisou na fantasia para festa de pré-Halloween de projeto social em Bauru (SP).

24/10/2019 às 16h59, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A mãe da menina que foi fantasiada de “mãe cansada” em uma festa em Bauru (SP) e viralizou nas redes sociais conta que a ideia da fantasia surgiu quando a filha pediu para levar uma boneca no projeto social que frequenta todas as manhãs.

Ione conta que a filha não gosta de brincar de boneca, mas essa em especial, que recebeu o nome de Laura, foi feita pela funcionária pública e a irmã da Yasmin. Por isso, ela queria muito levar na escola para mostrar para os amigos.

“Ela queria levar a boneca no projeto que ela participa, mas não era dia de brinquedo, era dia de festa pré-Halloween e tinha que ir fantasiado. Então, ela falou que fosse de mãe poderia levar a boneca, porque eu levava elas para tudo que é lado. Foi nessa hora que tive a ideia de uma fantasia de mãe de recém-nascido”, conta a funcionária pública municipal Ione Carvalho Gracia, mãe da Yasmin de 9 anos.

Ione conta que foi pesquisar na internet imagens de mães de recém-nascido para compor o “look”, mas, segundo ela, não achou nada que condizia com a realidade.

“Só vi fotos bem produzidas, das mães lindas amamentando, no puerpério, e eu pensei não é assim que eu ficava. Queria uma coisa bem realista, que condiz com que a gente passa quando tem bebê em casa.”

A postagem com a foto da menina com olheiras, cara de cansada, segurando a boneca, com mancha de leite na blusa e um coque bagunçado no cabelo fez sucesso na internet. A publicação feita no última sexta-feira (11) já recebeu quase 10 mil curtidas e teve mais de 20 mil compartilhamentos.

Na publicação, Ione brinca que Yasmin está devidamente uniformizada como mãe de um recém-nascido.

“Vejam o uniforme único de uma mãe atarefada calça legging, camiseta, chinelo e coque no cabelo. Não esqueçam a mala da criança, a fralda no ombro, o vômito no outro e o leite causador de danos!”, diz na postagem.

Na festinha, Ione conta que as crianças não reconheceram a fantasia de cara, acharam que por ser Halloween, Yasmin estava vestida de zumbi.

“Só depois que viram a boneca que falaram que ela estava fantasiada de mãe cansada. Aí ficou assim – fantasia de mãe cansada – e ela entrou no personagem, dizia que não tinha dormido a noite, que a Laura só chora, não deixa ela dormir, aquele drama.”

Sobre a repercussão na internet, Ione disse que ficou surpresa e um pouco preocupada.

“Eu não imaginava que ia repercutir tanto, eu tirei só essas duas fotos antes dela ir para festinha, ela desceu do carro e tirei, porque eu achei muito legal o resultado. Depois que eu arrumei a Yasmin percebi que estava usando uma roupa bem parecida, bem de mãe, camisetão, calça e coque no cabelo. E corri para me maquiar e ir trabalhar”, lembra.

“Eu postei porque quis compartilhar isso, achei bem legal e vi uma verdade nossa de mãe nessa produção, mas algumas pessoas estão compartilhando para militar sobre a maternidade real e romantizada. Eu fiquei um pouco preocupada com isso porque não era a intenção”, finaliza.

Fonte: G1

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade