Política

Após reunião com base do PT, Torres diz que vereadores são livres para escolher candidato ao governo do estado

O parlamentar acrescentou que mantém a liderança dos nove vereadores que compõem o grupo dos 10.

03/05/2022 14h55, Por Maylla Nunes

image image image image image

Compartilhe essa notícia

image image image image image

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O grupo dos 10 vereadores da Câmara Municipal de Feira de Santana que fazem oposição ao prefeito Colbert Martins se reuniram, na última quinta-feira (28), com o governador Rui Costa (PT), o pré-candidato ao governo do estado, Jerônimo Rodrigues (PT) e o senador Otto Alencar (PSD). E segundo o líder do grupo, o vereador Fernando Torres (PSD), o encontro buscou discutir assuntos ligados ao município, além de apresentar as propostas do candidato ao Palácio de Ondina, aos parlamentos que ainda não o conheciam pessoalmente.

Na manhã de hoje (3), em entrevista ao Acorda Cidade, Fernando Torres declarou o seu apoio a Jerônimo Rodrigues, mas disse que não irá obrigar ninguém a seguir sua decisão. Sobretudo, pelo fato de que, segundo informações, os mesmos vereadores que participaram do encontro com o PT também estiveram reunidos com o pré-candidato do União Brasil, ACM Neto.

“Marcamos com o governador um almoço na minha casa, como os vereadores do nosso grupo, o grupo dos 10 e mais a oposição de Feira, que é o vereador Silvio Dias e o vereador professor Ivamberg, que já é do PT, para um momento de descontração, de conversa sobre Feira de Santana, alguns pedidos de obras em alguns lugares, alguns compromissos firmados com alguns vereadores. Conversamos sobre política, o assunto foi esse. Esteve presente no nosso almoço, o senador Otto Alencar, que é nosso amigo, é nosso companheiro de partido e presidente estadual do nosso partido, o pré-candidato a governador Jerônimo Rodrigues, uma pessoa bastante comunicativa, muito amigo das pessoas, e o governador Rui Costa. Um almoço entre políticos, almoço de amigos, nada mais do que isso”, declarou Torres.

Segundo ele, durante a conversa informal, o vereador Paulão pediu ao governador para recuperar a estrada que liga a Estrada do Feijão ao distrito de Jaguara, e ele se comprometeu em fazer essa obra, colocando-a como prioridade.

“Claro que nada foi colocando a faca no pescoço do governador, ‘a gente só apoia se fizer’, nada disso. Inclusive já tem um projeto na secretaria, se não me engano, de Marcos Cavalcante, que é infraestrutura, e tem tudo para essa obra começar o mais rápido possível, começar o processo de licitação. O vereador Paulão fez esse pedido, todos os vereadores assinaram embaixo, todos os vereadores aprovaram e tudo indica que essa obra pode vir o mais rápido possível. Mas o almoço não foi para fazer pedidos ao governador, foi para conversar sobre Feira. Eu já conhecia o pré-candidato ao governador Jerônimo rodrigues, mas a maioria dos vereadores não conhecia.”

O presidente da Câmara destacou que o pré-candidato Jerônimo Rodrigues foi seu colega de longas datas e que irá apoiá-lo nas próximas eleições, como também ao candidato ao senado Otto Alencar.

“Ele foi colega nosso, quando eu fui secretário do desenvolvimento urbano, ele era secretário também do governador Rui Costa, e eu tenho uma boa amizade há um tempo, desde a época em que eu fui secretário. Mas os outros vereadores não conheciam e gostaram muito. O pré-candidato a governador já é o meu candidato, os outros estão analisando quem é melhor para eles ou o mandato deles, para Feira de Santana, mas eu já decidi que irei apoiar a candidatura de Jerônimo Rodrigues, e do senado Otto Alencar para o senado”, reforçou Fernando Torres.

O parlamentar acrescentou que mantém a liderança dos nove vereadores que compõem o grupo dos 10, contando com ele, mas que não age como ditador e todos têm independência política para tomar suas próprias decisões.

A nossa união é basicamente para isso, para a Câmara ter independência e decidir sempre a favor do povo de Feira de Santana, não existe comando meu, existe diálogo, existe uma conversa, o almoço na minha casa com o governador, com o pré-candidato a governador Jerônimo Rodrigues e com o senador Otto Alencar foi exatamente para dialogar, conversar, conhecer o candidato, nada de comando e de mandar. Na Câmara não existe isso não, cada vereador é dono do seu mandato. Mas tudo indica que a maioria vai ficar com Jerônimo, pela simpatia, pelo projeto que Jerônimo tem para Feira de Santana, pelo que também Rui Costa fez por Feira de Santana, trabalhou muito por Feira. Você vê o Hospital Clériston Andrade II, essa excelente obra, e várias outras obras feitas pelo governador Rui Costa. Isso credencia o governador Rui Costa a ter uma preferência nossa. Se pedir uma orientação a mim, eu vou dizer a ele que Jerônimo é melhor para Feira de Santana pelo que Rui Costa fez por Feira, e pelo grupo do senador Otto Alencar, Jaques Wagner”, opinou.

Sobre a ida dos vereadores do grupo dos 10 a Salvador para também conversarem com ACM Neto, Torres negou que estejam fazendo leilão, mas sim analisando as propostas, assim como fizeram com Jerônimo.

“Eu não vejo nada demais, eu não fui porque não fui convidado, senão eu iria ouvir o que ACM Neto quer para Feira de Santana. Claro que a maioria das promessas de ACM Neto, eu não vou acreditar, porque na época de Paulo Souto, na época do saudoso Antônio Carlos Magalhães, na época em que o DEM governava a Bahia, a Bahia era um caos em todo segmento social, professores ganhando um salário ruim, a Polícia Militar sem estrutura nenhuma, com salários ruins. Todo vereador tem o direito de analisar o que é melhor para a Bahia. Eu iria, se eu fosse convidado, mas a conversa do DEM é uma conversa antiga, e eu não vou acreditar no que o DEM fala. Claro que eles vão decidir aquele que é melhor para Feira de Santana e para o mandato de cada um.” (Por Laiane Cruz)  

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

image image image image image image

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

image

Rádio acorda cidade