Feira de Santana

Após retomada de eventos, vereadores se manifestam pela reabertura das praças esportivas de Feira de Santana

O vereador Paulão do Caldeirão, por exemplo, criticou a falta de fiscalização no último final de semana, que culminou na realização de diversas festas com aglomerações e sons de paredão.

17/08/2021 às 11h43, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

A retomada dos eventos com até 500 pessoas no último final de semana em Feira de Santana foi o assunto que dominou o debate entre os vereadores, durante sessão na Câmara Municipal, na manhã desta terça-feira (17). Muitos criticaram a atitude do prefeito Colbert Martins de liberar a realização de festas e de continuar mantendo as praças esportivas públicas ainda fechadas.

O vereador Paulão do Caldeirão, por exemplo, criticou a falta de fiscalização no último final de semana, que culminou na realização de diversas festas com aglomerações e sons de paredão. Ele informou ainda que vai encaminhar uma indicação para o executivo, a fim de que as praças desportivas sejam reabertas.

“O prefeito Colbert, que estava tão zeloso com a covid-19, de uma hora para outra, liberou. Foram paredões e tantas outras coisas, lamentavelmente. Claro, que ninguém aguenta ficar fechado o tempo todo, tem que liberar, mas tem que ter organização. Se liberou para as casas de shows, exijo e estou encaminhando hoje uma indicação para o prefeito Colbert Martins e o secretário Jairo Carneiro liberarem todas as praças esportivas”, declarou em seu discurso.

Para o vereador Silvio Dias (PT), o prefeito estaria utilizando ‘dois pesos e duas medidas’ no enfrentamento à covid na cidade.

“Temos que cobrar do prefeito, pois ele está usando dois pesos e duas medidas. A praça de esportes pública continua fechada, agora a privada continua aberta. E quem é prejudicado é a população mais pobre”, criticou.

Já o vereador Galeguinho SPA, que atua como cantor e também é proprietário de três casas de eventos no município, externou que as festas que ocorreram de forma bagunçada no final de semana foram clandestinas, e que não se pode generalizar a categoria.

“Essas pessoas que estão bagunçando fazem eventos clandestinos. Não podemos generalizar, pois sabemos que estamos parados há mais de dois anos, e é hora da classe retomar suas atividades, todo mundo precisa trabalhar”, disse.

Já o vereador Lulinha, líder do governo na Câmara de Vereadores, lembrou a fala do prefeito em entrevistas dadas aos meios de comunicação da cidade. “Ele já falou que se continuarem não seguindo o protocolo que vai fechar de novo”, afirmou.

De acordo com ele, é necessário que todos os protocolos sejam seguidos, pois em algumas ocasiões, muitas pessoas estão utilizando de 'má fé' e infringindo o decreto.

"As pessoas estão usando da má-fé e não estão seguindo todos os protocolos. Hoje mesmo fiquei sabendo que um colega nossa, ex-vereador está com Covid-19 e isso aí comprova que a doença não terminou. Precisamos fazer todo o controle e seguir as normas. Esta semana por exemplo, estive em um evento e fiquei pouco tempo porque ao chegar lá, existia muita aglomeração, muita gente sem usar máscara e eu não poderia infringir o decreto. Se for para liberar 500 pessoas, que todas estejam com máscara, uso do álcool em gel e o prefeito está flexibilizando depois de muitas cobranças, mas é necessário que todo o protocolo seja seguido", explicou.

Com relação a liberação das praças esportivas no município, o vereador Lulinha destacou que também é preciso retomar com estas atividades para que as pessoas tenham a oportunidade de praticar as atividades físicas.

"É necessário que libere também, mas que sigam os protocolos. Os jovens precisam praticar o esporte, o pessoal está há um ano e meio com estas praças esportivas fechadas aqui no município que fazem parte da área pública do município, mas acredito que o prefeito junto com o secretário Jairo Carneiro devem estar revendo isso com a retomada das aberturas desses espaços", disse ao Acorda Cidade.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Senado aprova PEC sobre criminalização da posse de drogas

Brasil

Senado aprova PEC sobre criminalização da posse de drogas

Medida inclui na Constituição distinção entre traficante e usuário.

16/04/2024 às 20h27

José Ronaldo

Pré-candidatura

“Enquanto o outro candidato se cerca de influências externas, nossa campanha se constrói ao lado do público” alfineta José Ronaldo

José Ronaldo aproveitou ainda para enfatizar, em discurso, que o momento político não é renovação, mas uma oportunidade para se...

16/04/2024 às 19h04

"Eu não sei quem está aqui presente, mas quem está aqui é porque gosta de José Ronaldo", diz pré-candidato à prefeitura

Eleições 2024

"Eu não sei quem está aqui presente, mas quem está aqui é porque gosta de José Ronaldo", diz pré-candidato à prefeitura

O ex-prefeito ressaltou que mesmo após anos de serviço público, seu estilo de vida permanece modesto.

16/04/2024 às 18h59

José Ronaldo de Carvalho

Eleições 2024

Sem ACM Neto e Colbert, José Ronaldo lança pré-candidatura à prefeito de Feira de Santana em espaço lotado

O evento aconteceu no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

16/04/2024 às 18h51

APLB

Feira de Santana

Precatórios do Fundef: Prefeitura envia projeto à Câmara para fazer repasse aos servidores da educação

A informação é do vereador José Carneiro (UB). Em pronunciamento nesta terça (16), na Tribuna da Câmara.

16/04/2024 às 16h47

Sessão da câmara no Centro de Cultura Amélio Amorim

Feira de Santana

Secretária de Saúde será convocada pela Câmara para explicar descumprimento do piso salarial e situação precária do Samu

O requerimento, de autoria da Comissão de Saúde da Casa Legislativa, foi aprovado durante a sessão desta terça-feira (16).

16/04/2024 às 16h36

image

Rádio acorda cidade