Feira de Santana

Após manifestação, DNIT deve construir retorno de acesso ao bairro Novo Horizonte próximo à Uefs, diz vereador

Segundo o vereador Galeguinho SPA, deverá ser criada uma mão inglesa, para dar entrada e saída para o bairro.

15/10/2021 19h58, Por Andrea Trindade

image image image image image

Compartilhe essa notícia

image image image image image

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Laiane Cruz

Moradores do bairro Novo Horizonte, em Feira de Santana, realizaram na manhã desta sexta-feira (15) uma manifestação na BR-116 Norte, em frente à Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) para pedir ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) a construção de um retorno na área do entorno da unidade de ensino para que eles possam ter acesso ao bairro.

Com as obras de duplicação da rodovia, o acesso de entrada ao bairro foi retirado, e os motoristas precisam se deslocar até próximo à entrada do distrito de São José para retornarem.


 

De acordo com o vereador Galeguinho SPA, um engenheiro do Consórcio Nordeste, responsável pelo projeto de duplicação, informou que existe a possibilidade de construção de um retorno debaixo do viaduto que está sendo construído em frente à universidade.

“Hoje pela manhã fizemos outra manifestação, buscando a possibilidade do Dnit reformular o projeto atual para que consiga encontrar um acesso mais próximo ao bairro. O bairro Novo Horizonte é um local esquecido pelas autoridades da nossa cidade e não podemos permitir que o Novo Horizonte se transforme num Viveiros, que já tem o exemplo na nossa cidade, que é um bairro que não tem perspectiva nenhuma de crescimento. Mas estamos na luta, estamos buscando e recebi uma ligação do engenheiro do Consórcio Nordeste, de que existe a possibilidade de fazer um retorno por trás do viaduto pra dar acesso ao bairro. Se realmente isso sair do papel vai ser uma grande vitória coletiva, da comunidade”, informou o vereador ao Acorda Cidade.

Segundo Galeguinho, deverá ser criada uma mão inglesa, para dar entrada e saída para o bairro.

Fotos: Paulo José/Acorda Cidade

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

image image image image image image

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Captcha

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

image

Rádio acorda cidade