Feira de Santana

Após manifestação, DNIT deve construir retorno de acesso ao bairro Novo Horizonte próximo à Uefs, diz vereador

Segundo o vereador Galeguinho SPA, deverá ser criada uma mão inglesa, para dar entrada e saída para o bairro.

15/10/2021 às 19h58, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Moradores do bairro Novo Horizonte, em Feira de Santana, realizaram na manhã desta sexta-feira (15) uma manifestação na BR-116 Norte, em frente à Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) para pedir ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) a construção de um retorno na área do entorno da unidade de ensino para que eles possam ter acesso ao bairro.

Com as obras de duplicação da rodovia, o acesso de entrada ao bairro foi retirado, e os motoristas precisam se deslocar até próximo à entrada do distrito de São José para retornarem.


 

De acordo com o vereador Galeguinho SPA, um engenheiro do Consórcio Nordeste, responsável pelo projeto de duplicação, informou que existe a possibilidade de construção de um retorno debaixo do viaduto que está sendo construído em frente à universidade.

“Hoje pela manhã fizemos outra manifestação, buscando a possibilidade do Dnit reformular o projeto atual para que consiga encontrar um acesso mais próximo ao bairro. O bairro Novo Horizonte é um local esquecido pelas autoridades da nossa cidade e não podemos permitir que o Novo Horizonte se transforme num Viveiros, que já tem o exemplo na nossa cidade, que é um bairro que não tem perspectiva nenhuma de crescimento. Mas estamos na luta, estamos buscando e recebi uma ligação do engenheiro do Consórcio Nordeste, de que existe a possibilidade de fazer um retorno por trás do viaduto pra dar acesso ao bairro. Se realmente isso sair do papel vai ser uma grande vitória coletiva, da comunidade”, informou o vereador ao Acorda Cidade.

Segundo Galeguinho, deverá ser criada uma mão inglesa, para dar entrada e saída para o bairro.

Fotos: Paulo José/Acorda Cidade

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade