Bahia

Após incêndio em oficina, amigos fazem campanha para mecânico ressarcir danos a clientes

No momento do incêndio, havia 12 veículos dentro do estabelecimento, sendo que 11 pertenciam a clientes.

19/04/2022 às 13h53, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Moradores da cidade de Araci realizam uma campanha de arrecadação de doações em dinheiro, através do PIX, para ajudarem o mecânico automotivo Ronaldo Cruz Pereira, de 32 anos, a ressarcir clientes que perderam seus carros em um incêndio ocorrido no estabelecimento no último dia 14 de abril, véspera da Sexta-feira Santa.

Em entrevista ao Acorda Cidade, Ronaldo Pereira relatou que a ação partiu dos amigos, que ao verem a situação dele, se propuseram a ajudar. Segundo o mecânico, por volta das 18h de quinta-feira (14), ele terminou o serviço na oficina mecânica, fechou o estabelecimento e foi para casa.

Foto: Arquivo Pessoal

Meia hora depois de ter chegado à sua residência, um conhecido foi até a casa dele, gritando, que a oficina estava pegando fogo. “Corri para a oficina, estava desesperado, quando cheguei lá já não tinha mais jeito, já estava tomando tudo. Fiquei sem entender. Porque eu sai de lá e deixei tudo tranquilo”, lamentou o mecânico.

Ronaldo Pereira informou ao Acorda Cidade, que montou a oficina há apenas sete meses. Fica localizada no bairro Contel, próximo à Arena Aliança. No momento do incêndio, havia 12 veículos dentro do estabelecimento, sendo que 11 pertenciam a clientes. Todos foram incendiados, com exceção de uma Van.

Foto: Arquivo Pessoal

“Só ficou um sem queimar, porque rodando a cidade toda achei um carro-pipa com meio tanque da água. Aí começaram a molhar uma Sprinter que tinha dentro. Dos carros, só tinha um no meio que era meu, o restante era de clientes. O meu queimou também”, contou.

Além dos carros incendiados, o imóvel também ficou completamente destruído. O telhado desabou, o piso e as paredes ficam danificadas. O prejuízo está estimado em meio milhão de reais. E a campanha, segundo ele, será para ressarcir os clientes dos danos provocados pelo fogo.

Foto: Arquivo Pessoal

“Foi um choque para todo mundo. Uma situação difícil. Estamos vendo com os amigos, com a ajuda dos amigos para ver se a gente consegue resolver essa questão. De um modo geral, nós queremos deixar os clientes satisfeitos.”

Aqueles que, porventura, desejam colaborar para a campanha podem realizar doações de qualquer valor para o PIX com a chave 75999220393, em nome do mecânico Ronaldo Cruz Pereira.

 

Com informações da jornalista Maylla Nunes do Acorda Cidade 

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade