Bahia

Após incêndio em coletivos, município de Eunápolis está há seis dias sem ônibus

O primeiro ataque aconteceu no dia 26 de outubro, no bairro Juca Rosa.

04/11/2020 às 11h32, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade 

Desde a última quinta-feira (29), moradores de Eunápolis, cidade do extremo Sul da Bahia, estão sem transporte público devido à incêndios, provocados por suspeitos não identificados.

Dois casos foram registrados em menos de uma semana. Segundo os responsáveis pela empresa de transporte público GWG, que atua na cidade, os ataques têm causado preocupação aos motoristas, devido aos áudios que estão circulando nas redes sociais dos suspeitos revelando que o objetivo seria incendiar nove ônibus na cidade.

Não houve registro de feridos. A prefeitura solicitou à empresa responsável, a remontada do transporte coletivo a partir do dia 29 de outubro.

Em nota, a empresa encaminhou ao Ministério Público (MP) um pedido de reunião com as forças de segurança do estado, para que entrem em acordo com o objetivo da retomada da circulação de transportes.
Sem definição de acordo, os ônibus do transporte público de Eunápolis continuam com circulação suspensa.

Ataques

O primeiro ataque aconteceu no dia 26 de outubro, no bairro Juca Rosa. Testemunhas que estavam no coletivo disseram à polícia que um homem armado e encapuzado entrou no ônibus, mandou todos saírem e colocou fogo no veículo.

Na última sexta-feira (30), outro veículo foi incendiado. O caso aconteceu no bairro de Paquetá, quando três homens encapuzados entraram no veículo, mandaram os passageiros descerem e atearam fogo. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade