Feira de Santana

Após fortes chuvas, prefeitura retira mais de 170 mil litros de lama nas casas em Humildes

Defesa Civil e o CRAS prestam assistência à população na localidade.

18/04/2022 às 16h58, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Um caminhão de sucção da Prefeitura de Feira retirou 176 mil litros de lama de algumas casas no distrito de Humildes, no antigo Planolar. A ação para retirada de água das chuvas foi realizada com 22 viagens.

Além disso, uma retroescavadeira fez a limpeza e aumentou a vazão da valeta, paralela à BR 101, para facilitar o escoamento das águas pluviais e reduzir os impactos da chuva na localidade.

Na manhã desta segunda-feira (18), o superintendente da SOMA (Superintendência de Operações e Manutenção), João Vianey, esteve no local acompanhado de um engenheiro do órgão municipal para fazer o levantamento topográfico da área e elaborar o projeto de drenagem da área.

“As casas foram construídas em área irregular. Por ser um terreno mais baixo em comparação ao nível da pista, naturalmente há o acúmulo de água. Dessa vez, o volume foi bem maior e invadiu os imóveis", explicou Vianney.

A moradora Adinha Amorim dos Santos, 38 anos, foi uma das afetadas. Ela relata que pela terceira vez que a água invade sua casa.

“A nossa salvação foi a Prefeitura disponibilizar esse carro pipa. Se não fosse isso, a nossa situação estaria bem pior", disse.

A equipe da Defesa Civil também foi até o local na manhã de hoje para avaliar as condições dos imóveis. Os moradores também receberam assistência do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).

 

As informações são da Secom de Feira de Santana.

 

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade