Feira de Santana

Após emitir 24 notificações, prefeitura vai multar Embasa por danos em vias

A partir de agora serão aplicadas multas, caso as providências de reparação não sejam adotadas.

08/12/2020 às 12h12, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Danos causados pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento(Embasa) no piso de vias públicas da cidade após a execução de obras já resultaram em 24 notificações, por parte da Agência Reguladora de Feira de Santana, autarquia da Prefeitura Municipal. A partir de agora serão aplicadas multas, caso as providências de reparação não sejam adotadas. A informação é do presidente da Arfes, Nau Santana.

Na última quinta-feira (3) ele esteve reunido com representantes da Embasa para cobrar mais uma vez as providências por parte da estatal. "Ja emitimos 24 notificações. Vamos agora multar. Principalmente em situações em que a Prefeitura asfalta uma rua, a Embasa vem quebrando e não executa o reparo como deve ser feito", reiterou o presidente.

"Existe um contrato de programa. A Embasa envia para a Arfes um relatório mensal das obras a serem executadas no município, tanto pedindo a autorização a Sedur, como comunicando a Arfes sobre a obra. Mas o grande problema é que após a obra não existe o reparo, que também é responsabilidade da Embasa", explica Nau.  

O que diz a Embasa

A Embasa informou ao Acorda Cidade que realizou todos os serviços de reparo em pavimento demandados pela Arfes, dentro do prazo acordado com a agência, e vem cumprindo os requisitos discriminados no Contrato de Programa. Além disso, a Embasa informa à Arfes o cronograma de intervenções mensalmente, de forma que a agência pode monitorar a realização dos serviços.

É importante ressaltar que a manutenção de redes e realização de obras requerem intervenções no pavimento, fato que causa transtornos temporários às localidades contempladas, mas todos os danos causados estão sendo reparados, observando o intervalo necessário para compactação do solo.  

As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade