Feira de Santana

Após constatação de forte odor do Complexo de Matadouro, secretário de Meio ambiente afirma que medidas serão tomadas

O Secretário junto com uma equipe técnica esteve presente no local para realizar a fiscalização.

28/01/2022 14h10, Por Gabriel Gonçalves

image image image image image

Compartilhe essa notícia

image image image image image

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Gabriel Gonçalves

Após várias reclamações feitas pelos moradores dos bairros do entorno do Campo do Gado Novo, em Feira de Santana, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) esteve no local para fiscalizar o possível problema que estaria provocando o forte odor.

Em um vídeo gravado pelo secretário de Meio Ambiente, José Carneiro Rocha, ele cita que ao chegar no local, toda a equipe constatou o forte odor e destacou que medidas serão tomadas, para que o problema seja sanado.

"Nós estamos aqui para apurar as reclamações feitas pelos moradores através das emissoras de rádio, sobre o Complexo do Matadouro do Campo do Gado, este forte odor, que segundo os moradores, está afetando a todos da região. Constatamos a existência desse odor e a prefeitura, através da Secretaria de Meio Ambiente, tomará todas as providências necessárias para amenizar os problemas que aqui estão causados. Reconheço que não é um odor tão insuportável, mas neste momento em que estamos aqui, está sendo realizado o processo de reciclagem do abate, acredito que este seja o procedimento que transmita o forte odor", relatou.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

A reportagem do Acorda Cidade esteve na manhã desta sexta-feira (28) no Residencial Campo Belo, bairro do Campo do Gado Novo, para verificar junto aos moradores como está a atual situação.

De acordo com Jordânia Santana, após as constantes reclamações que foram feitas, o forte odor teve uma pequena redução.

"Depois que as pessoas começaram a denunciar esse descaso, eles tomaram uma providência e fez com que o fedor pudesse diminuir mais. Ainda continua, porém não como antes, porque era insuportável ter que ficar com porta e janelas abertas aqui em casa. No horário do almoço, ninguém aguentava com o forte mal cheiro", disse.

Também moradora do Residencial, Telma Conceição informou que desde que quando começou a morar no local, a presença do odor já existia.

"Eu moro aqui há cerca de três anos, e esse mal cheiro sempre teve. Graças a Deus, não está sendo como antes, porque realmente era terrível, o nariz ficava irritado. De manhã cedo quando acordava, já era com esse fedor", lamentou.

 

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

 

Leia também:

Transtorno: moradores da região do matadouro reclamam de mau cheiro do entreposto; secretário descarta solução este ano

Após protestos da comunidade, frigorífico do Campo do Gado diz que mau cheiro em fábrica já está sendo solucionado

Moradores voltam a reclamar do forte mau cheiro do Campo do Gado; frigorífico diz que problema já foi sanado

Compartilhe essa notícia

image image image image image image

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

image

Rádio acorda cidade