Bahia

Após aviso prévio, empresa de ônibus em Vitória da Conquista demite 450 funcionários

Prefeitura da cidade informou que vai abrir uma licitação para dois lotes de transporte no município, até o dia 16 de outubro.

13/10/2020 às 11h49, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Após anúncio de encerramento das atividades, a empresa de transporte público Viação Cidade Verde, em Vitória da Conquista, cidade no sudoeste da Bahia, cumpriu o aviso prévio de demissão dado aos funcionários. Quatrocentos e cinquenta pessoas assinaram o documento e foram demitidas, informou a empresa Cidade Verde.

A medida foi tomada após a empresa ser notificada pela prefeitura, na última quarta (7), do encerramento do contrato de concessão, com prazo até o dia 8 de novembro. O órgão municipal disse que está cumprindo uma decisão do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), que reconheceu irregularidades no processo de licitação da empresa.

Por meio de nota, a empresa confirmou a situação e disse que já recorreu à Justiça reverter a ação do municipal.

De acordo com a prefeitura, após o prazo da Cidade Verde deixar o município, no dia 8 de novembro, será contratada uma outra empresa em caráter emergencial e boa parte dos funcionários que foram demitidos da empresa, será contratada para atuar na substituta.

A prefeitura informou, ainda, que vai abrir uma licitação para dois lotes de transporte no município até o dia 16 de outubro.

Fonte: G1

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade