Feira de Santana

Após 50 anos, eleição para Sindicato dos Comerciários de Feira de Santana volta a ter duas chapas

Serão três dias de votação.

13/12/2021 às 07h50, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

A eleição do Sindicato dos Comerciários de Feira de Santana já está se aproximando. A votação será realizada entre os dias 15 e 17 de dezembro.

Uma das candidatas, é a aposentada Ana Célia Cavalcante que após 36 anos de comércio em Feira de Santana, decidiu colocar o nome à frente da chapa para disputar a eleição. A outra chapa é composta pela atual diretoria, presidida por Antônio Cedraz.

Ao Acorda Cidade, Ana Célia contou que a decisão aconteceu após análises feitas das necessidades presentes com a categoria.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

"Nós já estávamos vendo a necessidade do comércio, e eu já tenho experiência, trabalhei por 36 anos, mas hoje estou aposentada. A nossa chapa possui 20 pessoas e temos 11 propostas, entre elas temos a criação da clínica do comerciário, a creche para o comerciário, laboratório, isenção na cobrança de certas taxas, porque as pessoas trabalham por tantos anos e quando se aposentam, precisam ainda continuar pagando para ter acesso às repartições do sindicato, o que é um absurdo, então queremos acabar com isso", disse.

De acordo com a candidata, há 50 anos não existia uma eleição com mais de uma chapa no município e explicou que já está há cerca de cinco meses realizando a campanha eleitoral.

"Já estamos correndo há cinco meses, desde quando iniciamos o projeto da criação, já conhecemos as necessidades do comerciário, eu conheço o sindicato, mas realmente estamos confiante, inclusive temos um clube, que é preciso propor algumas mudanças. A gente sabe que é um local grande, mas é necessário um investimento e aumentar o número de associados", concluiu.

Leia também:

Definidos novo piso salarial dos trabalhadores do comércio de Feira de Santana, abonos e feriados

Aprovado novo piso salarial para os trabalhadores dos supermercados de Feira de Santana

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade