Anvisa aprova remédio para câncer em estado avançado

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou o uso do bevacizumabe (Avastin) para o tratamento do câncer de pulmão em estado avançado. Associado à quimioterapia, o medicamento inibe o crescimento do tumor e pode dar ao paciente uma sobrevida de mais de um ano -em comparação a pacientes que fizeram apenas quimioterapia. O avanço […]

08/10/2009 16h37, Por Dilton e Feito

image image image image image

Compartilhe essa notícia

image image image image image

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou o uso do bevacizumabe (Avastin) para o tratamento do câncer de pulmão em estado avançado.

Associado à quimioterapia, o medicamento inibe o crescimento do tumor e pode dar ao paciente uma sobrevida de mais de um ano -em comparação a pacientes que fizeram apenas quimioterapia.

O avanço da doença também pode ser contido durante esse tempo, de acordo com um estudo.

Segundo o Inca (Instituto Nacional de Câncer), mais de 27 mil novos casos de câncer de pulmão foram detectados no Brasil em 2008 -91% deles estão em estágio avançado quando são descobertos.

O medicamento também está liberado para o tratamento do câncer colorretal e aguarda aprovação para câncer de mama, renal e cerebral.

Informações do folha de S. paulo

Compartilhe essa notícia

image image image image image image

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

image

Rádio acorda cidade