Feira de Santana

Antecipação da Micareta de Feira não tem aprovação da Igreja

O Arcebispo Metropolitano de Feira de Santana, Dom Itamar Vian, é contra a escolha dessa nova data. De acordo com ele, os eventos da igreja e a Micareta não devem ser realizados na mesma data.

08/10/2013 às 10h44, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso 
 
Organizadores da Micareta de Feira de Santana se reuniram na semana passada para discutir uma possível mudança de data da Micareta de Feira de Santana. Com a mudança, a data da festa seria antecipada para os dias 10, 11, 12 e 13 de abril, coincidindo com a quaresma, quando são realizadas procissões e missas na cidade. 
 
O Arcebispo Metropolitano de Feira de Santana, Dom Itamar Vian, é contra a escolha dessa nova data. De acordo com ele, os eventos da igreja e a Micareta não devem ser realizados na mesma data. Ele participou de uma reunião com o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Jailton Batista, e com organizadores da festa, onde discutiu o assunto. 
 
“Quero agradecer a todos que participaram da reunião por citar meu nome e consultar a minha pessoa. Não é a igreja que determina datas para acontecimentos sociais ou políticos. Há 18 anos estou em Feira de Santana e nunca fui consultado e também nunca interferi na data da Micareta, por isso agradeço essa consideração”, afirmou. 
 
Após a reunião, Dom Itamar disse que não sabe qual será a decisão do município, mas que percebeu que eles consideram as colocações dele. Ele disse ainda que ficou profundamente  agradecido pela receptividade do secretário e que está convencido que outra data será providenciada para a realização da Micareta.
 
“No dia 13 de abril de 2014 é Domingo de Ramos. Nesse dia temos aqui em Feira, há mais de 50 anos, uma grande procissão. Uma não, são 14, pois as procissões saem de 14 paróquias. Se essa data for confirmada, as pessoas da procissão vão se encontrar com as pessoas que ainda, as 6h da manhã, estão pulando a Micareta. Isso não é bom e o secretário Jailton Batista disse que ia buscar outra alternativa”, informou.
 
As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade