Educação

Alunos do distrito de Humildes participam de oficina de jogos de tabuleiro e estimulam a memória e o raciocínio lógico

Muitos alunos que nunca tiveram a oportunidade de vivenciar o jogo têm a possibilidade de estimular a memória e o raciocínio lógico.

02/08/2019 10h40, Por Rachel Pinto

image image image image image

Compartilhe essa notícia

image image image image image

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Rachel Pinto

Alunos do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Municipal Antônio Brandão de Souza, do distrito de Humildes em Feira de Santana participam todas as quartas-feiras do Projeto Damista, que desenvolve a prática de jogos de tabuleiro. A atividade é coordenada pelo professor Márcio Anunciação e muitos alunos que nunca tiveram a oportunidade de vivenciar o jogo têm a possibilidade de estimular a memória e o raciocínio lógico.

Foto: Divulgação

O projeto acontece durante as aulas, tem a duração de 30 minutos e será realizado um torneio para a culminância da iniciativa com a participação de todos os alunos.

De acordo com Andréa Carla, diretora da escola, o Projeto Damista além de promover a socialização dos alunos, permite o desenvolvimento do aprendizado e da cognição.

Foto: Divulgação

“É uma iniciativa ótima. Os jogos com claros objetivos pedagógicos contribuem para a aprendizagem significativa de vários conteúdos matemáticos, ampliação de vocabulário e desenvolvimento de raciocínio estratégico. Além de elevar a auto estima dos nossos alunos do EJA”, declarou.

Foto: Divulgação

O professor Márcio frisou ainda que o trabalho com as damas deixou os  alunos motivados em conexão com o universo lúdico.
 

Compartilhe essa notícia

image image image image image image

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

image

Rádio acorda cidade