Feira de Santana

Alunos de escola municipal viajam pela imaginação e histórias infantis através de baile a fantasia

A escola fica localizada na comunidade de Terra Dura e o primeiro baile a fantasia marcou o encerramento do ano letivo.

17/12/2018 às 15h15, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Princesas, super-heróis, personagens de histórias infantis, de filmes e de séries de TV foram os convidados do baile a fantasia da Escola Municipal Antônio Antunes dos Santos, realizado na última sexta-feira (14).

A escola fica localizada na comunidade de Terra Dura e o primeiro baile a fantasia marcou o encerramento do ano letivo, foi um momento de confraternização e muita alegria entre alunos e professores . O professor Alex Santana foi o idealizador da festa e segundo ele, cerca de 60 alunos participaram do baile. Turmas do 5º, 6º e 7º se empenharam em cada detalhe para que o evento acontecesse.

Ele contou que durante todo o ano os alunos economizaram dinheiro para a realização da festa e foram feitas várias rifas com o objetivo de arrecadar fundos. Alex disse que o baile a fantasia além da interação entre os alunos, permitiu o aprendizado de várias disciplinas, despertou a ludicidade e passeio pela imaginação.

“Fizemos um planejamento durante o ano e os alunos doaram um real por semana para juntar os recursos para o baile. Fizemos um cofrinho, balaios, rifamos alguns objetos e houve o empenho total deles em querer fazer a festa. Eu me sinto grato e essa festa foi o momento deles”, comentou.

A diretora da escola, Ivone Gomes Santana ressaltou a importância do baile a fantasia como atividade extracurricular e na opinião dela, a iniciativa além do aprendizado dos conteúdos curriculares, permitiu maior interação dos alunos, mais liberdade e a demonstração da personalidade de cada um.

“Eles fizeram a festa. Puderam se libertar, ser crianças e gente viu a felicidade deles. Percebemos o brilho nos olhos dos alunos”, acrescentou.

Segundo a vice-diretora da Escola Municipal Antônia Antunes dos Santos, trabalhar o universo lúdico e da imaginação é uma das prioridades na metodologia da escola. Para ela, esse é um importante passo para o aprendizado das crianças tanto escolar como a leitura de mundo. O baile foi a sensação da festa de encerramento e até os professores se fantasiaram e voltaram a ser crianças novamente.

“Esse evento foi fundamental. Veio para coroar todas as coisas e foi inovador para eles. Foi a primeira vez que os alunos participaram de um baile a fantasia. A festa trouxe um colorido e um brilho a mais para a escola”, frisou Clécia.

Vestidos com as fantasias, os alunos aproveitaram todos os instantes do baile e sentiram-se realmente como se vivessem o tempo de cada personagem que estavam representando. A satisafação e alegria estavam estampadas no rosto de cada um e o momento e o momento ficou eternizado nas memórias e nas muitas fotografias que foram registradas.

 

Fotos: José Barreto Jr.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade