Alunos da FTC Feira promovem trote ecológico

04/03/2010 às 17h04, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

O trote, uma espécie de brincadeira com que estudantes veteranos recebem os calouros, tornou-se uma verdadeira sessão de tortura, muitas vezes com finais desastrosos e até ações criminosas que terminam em morte. Na direção contrária desse comportamento, alunos do curso de Engenharia Ambiental da FTC Feira promovem o I Trote Ecológico.

A atividade será neste domingo (7), na cidade de Governador Mangabeira. A ação sócio-ambiental que promoverá a integração entre alunos novos e veteranos, consiste em plantio de árvores, a fim de proteger um manancial de coleta de água potável. Estarão envolvidos 40 alunos de vários semestres do curso, acompanhados pelo professor Robinson Moresca de Andrade.

A ação contará também com a participação de Derlan Queiroz, que além de aluno de Engenharia Ambiental é secretário de Meio Ambiente do município de Governador Mangabeira, situado no recôncavo baiano, a 132 quilômetros de Salvador. Ele considera a iniciativa da faculdade louvável, porque contempla duas questões ao mesmo tempo: a integração dos estudantes e a preservação do meio ambiente.

De acordo com Derlan Queiroz, o Governo do Estado já promoveu uma intervenção no local onde será feito o plantio, instalando uma bomba para elevação da água e filtro para a limpeza. Ele informou ainda que o manancial atende cinco comunidades da zona rural de Governador Mangabeira, beneficiando cerca de 3.500 pessoas.

 

Madalena de Jesus

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade