Política
Alberto Nery é nomeado Diretor Político do Agronegócio na Seagri Bahia
Nery ainda explicou o apoio ao deputado estadual Ângelo Almeida, que é do partido PSB.
30/07/2021 às 11h49, Por Maylla Nunes
Com a saída de Tarcísio Branco da aliança política do deputado federal Zé Neto (PT), chegou a vez de dizer adeus a mais um aliado nessa trajetória para as eleições de 2022. O presidente do Sindicato dos Rodoviários de Feira de Santana, Alberto Nery (PT), foi nomeado nesta quinta-feira (30) à vaga de gestor da Diretoria Política do Agronegócio, da Secretaria de Agricultura do Estado (Seagri), pela indicação do deputado estadual Ângelo Almeida (PSB).
Em entrevista ao Acorda Cidade na manhã de hoje (30), Alberto Ney informou que desde que se integrou ao Partido dos Trabalhadores (PT), possui um ‘segmento’ diferente ao do deputado Zé Neto, mas que não há divergências políticas com o deputado federal.
“Nunca fui do grupo de Zé Neto. Ele é um companheiro de partido, ele sabe que no partido existem várias tendências e ele tem a dele e eu tenho a minha. Apoiei Zé Neto enquanto candidato à prefeito pelo nosso partido. Enquanto deputado estadual ou federal eu nunca votei e ele sabe disso. Não estou chateado com Zé Neto, estive com ele na quinta-feira, tomei um vinho, comi uma codorna e falei com ele que estava sendo indicado e não teve problema algum. Não estou abandonando meu partido, continuarei no PT apoiando meu companheiro Ângelo no PSB. Não tem nada que impeça eu apoiar Zé Neto para deputado federal, apenas é questão de diálogo, vamos conversar nessa caminhada”.
Nery ainda explicou o apoio ao deputado estadual Ângelo Almeida, que é do partido PSB. Segundo Nery, líderes políticos são apoiados também pela construção de uma amizade que vai além da sigla partidária.
“Durante a nossa caminhada, construímos relacionamentos políticos que as vezes é maior do que a relação partidária. Foi essa a construção que tivemos com Ângelo, tive a oportunidade de ter um chefe de gabinete, e através disso construímos um caminho que não podemos abandonar mesmo pela sigla partidária. O partido foi criado com diversas forças políticas que compõem o partido. Sempre torci para o deputado Zé Neto ser eleito, é um grande deputado, representa bem a nossa cidade, mas temos tendências. Eu apoiava Ângelo que fazia parte do PT, hoje está no PSB. Ele tem provado um bom relacionamento conosco, abraçado as nossas causas, então apóio ele enquanto deputado estadual e em virtude de não ter emplacado em nenhum segmento do governo, ele resolveu me indicar à ocupar o cargo de diretor na Seagri”. (Por Maylla Nunes, com informações do repórter Paulo José)
Mais Notícias

Educação
Senai apresenta projeto de cessão de terreno para ampliar unidade em Feira de Santana
A vereadora Eremita Mota afirmou que o projeto é viável e assegurou que o encaminhará para votação, na Câmara.
05/12/2023 às 20h52

Bahia
Em audiência pública, deputado Robinson ressalta importância de políticas públicas para pessoas com deficiência
Para o parlamentar, os dados apresentam um indicativo da necessidade de investimento e orçamento público para atender esta população.
05/12/2023 às 20h36

Feira de Santana
Audiência Pública na Câmara vai debater sobre a segurança nos eventos em Feira de Santana
Ela decidiu promover o debate após participar da reunião realizada ontem (4), sobre este tema, pelo Comitê Interinstitucional em Segurança...
05/12/2023 às 17h08

Política
Lula retorna de giro internacional com previsão de viagens só em 2024
Agência Brasil – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva retorna ao Brasil nesta terça-feira (5) após participar da 28ª...
05/12/2023 às 16h06

Política
Vereador busca reverter cassação de mandato após decisão judicial
Segundo Correia Zezito, após vencer as eleições, duas irmãs surgiram como "laranjas" confessas.
05/12/2023 às 15h51

Justiça
Presidente do CNJ conclama Judiciário a utilizar linguagem simples
O evento acontece em Salvador (BA) nos dias 4 e 5 de dezembro.
05/12/2023 às 11h49