Feira de Santana

Ainda com problemas para receber auxílio emergencial, feirenses voltam a formar longas filas em frente a Caixa

Hoje é o dia de pagamento do Fundo de Garantia Emergencial para pessoas nascidas em agosto, mas muitas pessoas na fila estavam em busca de resolver questões relacionadas ao auxílio emergencial.

18/08/2020 às 08h27, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Uma fila quilométrica se formou em frente a Caixa Econômica Federal na Avenida Getúlio Vargas desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (18). Hoje é o dia de pagamento do abono salarial para trabalhadores da iniciativa privada nascidos em agosto, mas muitas pessoas na fila estavam em busca de resolver questões relacionadas ao auxílio emergencial.

Leia também: Agências da Caixa passam a funcionar das 8h às 13h

Morgana Souza Ferreira, moradora do conjunto Feira X, ainda não recebeu nenhuma parcela do benefício, apesar de já constar como aprovado. “Meus documentos estão em análise há 15 dias no Caixa Tem, sendo que o auxílio já foi aprovado. Com essa fila não sei que horas vou sair daqui e não tem ninguém da Caixa orientando as pessoas”, reclamou.

Maria das Graças, moradora do distrito de Humildes, saiu de casa por volta das 6h também com o objetivo de resolver o pagamento do auxílio emergencial. “Vim aqui ver o que está acontecendo, pois recebi a primeira parcela em junho e depois não recebi mais. Tento olhar o aplicativo Caixa Tem, mas não consigo ter acesso. Estou desempregada e conto com esse dinheiro pra pagar contas e comprar comida”, afirmou.

Lurdmila Gomes, mora no Corredor dos Araçás, bairro SIM, ela conta que se assustou ao chegar na Caixa e ver o tamanho da fila. “Acordei 5h e vim aqui, pois só recebi a primeira parcela e depois na segunda me disseram que tá em análise, pois fizeram uma compra em meu nome com boleto. Nunca vi uma fila tão grande como essa”.

Leia também: Caixa paga nesta terça-feira (18) abono salarial para nascidos em agosto

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade 

 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade