Feira de Santana

Sintraf realiza Arraiá da Agricultura Familiar

O Arraiá conta com o apoio do Movimento de Organização Comunitária (MOC) e de outras organizações.

14/06/2022 às 08h40, Por Agenda Cultural

Compartilhe essa notícia

Foto: Divulgação

O Sindicato Dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (Sintraf) do município de Feira de Santana, realizará entre os dias 15 a 18 de junho, o Arraiá da Agricultura Familiar, e conta com o apoio do Movimento de Organização Comunitária (MOC) e de outras organizações.

Aberta ao público em geral, a referida Feira vem com o viés de fortalecimento da agricultura familiar através da comercialização de produtos produzidos na nossa região e tem como objetivo valorizar o trabalho dos agricultores/as familiares e da economia solidária agora no período junino, que produz com os princípios da agroecologia, ou seja, respeitando a natureza e sem uso de agrotóxicos, observando as potencialidades da região e a capacidade do homem e da mulher que vivem no Semiárido, oferecendo produtos e ideais que refletem tanto a convivência, quanto os caminhos para efetivação do desenvolvimento sustentável regional.

A ideia é mostrar que no município os agricultores produzem e muito, além de proporcionar a geração de renda, principalmente no período junino. Serão apresentados e comercializados diversos produtos alimentícios, comidas típicas do São João, assim como artesanatos dos mais variados tipos e cores, além de oficinas, palestras e apresentações culturais, tudo isso sem perder de vista a diversidade e riqueza cultural do Semiárido baiano e dessa época junina. Não fique de fora dessa festa linda, venha matar a saudade da melhor época do ano.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade