Educação

Palestra sobre empoderamento de jovens negros será realizada no Teatro Margarida Ribeiro 

A ação é promovida pelo Centro de Educação Monteiro Lobato e é destinada para os alunos da escola.

16/09/2023 às 07h20, Por Jaqueline Ferreira

Compartilhe essa notícia

Foto: Divulgação

A palestra ‘Empoderamento de Jovens Negros: construindo consciência racial’ será realizada no dia 21 de setembro, às 15h e às 19h, no Teatro Margarida Ribeiro, em Feira de Santana. 

Com o conceito “Consciência a gente não comemora. A gente pratica”, o evento será mediado pela professora Mestra Delma Pereira. Estarão presentes a profª Mestra Railda Neves, o vereador Jhonatas Monteiro e o coordenador da Moviafro, Val Conceição. O produtor e apresentador do Programa Sociedade e Você, Frei Cal, participará da palestra no turno da noite. 

A ação é promovida pelo Centro de Educação Monteiro Lobato e é destinada para os alunos da escola. Todo mês a escola realiza palestras destinadas aos ensinos fundamental ll e ao EJA (Educação de Jovens e Adultos). Nesta edição, a coordenadora pedagógica, Juliana Asevedo, explicou ao Acorda Cidade como chegaram à escolha do tema.

“Nós elegemos, em conversas com os professores, alguns temas de maior necessidade em relação aos perfis dos nossos estudantes, visando promover autoestima, melhorar as relações interpessoais e diminuir comportamentos violentos e indisciplinados. A proposta deste mês é trabalhar dentro da perspectiva da cultura antirracista com foco no empoderamento dos nossos jovens”, pontuou.

Serviço:

Palestra: Empoderamento de Jovens Negros: construindo consciência racial

Onde: Teatro Margarida Ribeiro

Quando: Em dois turnos, às 15h e às 19h

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade