Feira Literária

Flilauro acontece até 11 de novembro em Lauro de Freitas

O evento foi idealizado pela diretoria da Academia de Letras de Lauro de Freitas e do Movimento de Luta de Pessoas com Deficiência e Idosas.

06/11/2023 às 19h23, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Feira Literária de Lauro de Freitas
Foto: Divulgação

A Literatura como forma de independência foi o tema central da Roda de Conversa que marcou o pré-lançamento da I Feira Literária Inclusiva de Lauro de Freitas, realizada no domingo (05). O evento foi idealizado pela diretoria da Academia de Letras e Artes de Lauro de Freitas (Alalf) juntamente com o Movimento de Luta de Pessoas com Deficiência PCDs e Idosas tem como objetivo projetar as possibilidades de inclusão e acessibilidade para que pessoas com todo e qualquer tipo de deficiência possam ter acesso às artes, à literatura, ao teatro e ao empreendedorismo.

“A tecnologia é a nossa aliada diariamente na construção da formação educacional de adultos e crianças PCDs. Infantilizar uma criança para que ela caiba no que julgamos ser desenvolvimento cognitivo e ascensão de aprendizado é não levar em conta o que essa criança, esse jovem e esse adulto pode alcançar no universo de letramento literário em livros em braille, QRCode, e-book e Audiodescrição das mais diferentes narrativas”, defendeu Patrícia Bernardes, jornalista e curadora da Arena Flilaurinha.

O pré-lançamento da I Feira Literária Inclusiva de Lauro de Freitas (FliLauro) aconteceu na livraria Lucem, no Parque Shopping Lauro de Freitas e contou com a participação de membros da ALALF, dentre eles a jornalista Alessandra Dutra. Com o tema “A Literatura como instrumento de independência e acessibilidade”, as escritoras Cássia Valle, Palmira Heine e Eliana Oubinã foram as autoras convidadas.

Todas as atividades da Flilauro serão realizadas em equipamentos públicos e culturais cedidos pela prefeitura de Lauro de Freiras e governo do estado. Na Praça Matriz, no Cine Teatro Lauro de Freitas e no Ceep Tik, estão programadas mesas literárias, rodas de conversa com escritores, contação de histórias, palhaçaria, apresentações culturais e muitas outras atividades artísticas. Nos espaços especialmente preparados para as crianças, 10 escritoras de literatura infantil vão interagir com os leitores mirins.

SERVIÇO:
O QUE? I Feira Literária Inclusiva de Lauro de Freitas

QUANDO? De 5 a 11 de novembro.

ONDE? Atividades acontecem no Parque Shopping de Lauro de Freitas, no foyer do Cine Teatro Lauro de Freitas e na Praça Matriz.

QUANTO? Gratuito

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade