Feira de Santana

Encontro de brecholeiras acontece neste sábado (20) no Museu de Arte Contemporânea

Neste ano, 25 expositores estarão no evento.

19/05/2023 às 07h23, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Encontro de Brechós
Foto: Agência Brasil

Será realizado neste sábado (20) no Museu de Arte Contemporânea (MAC) de Feira de Santana, o 2º Encontro de Brecholeiras. O evento será aberto ao público das 9h às 17h.

Em entrevista ao Acorda Cidade, uma das organizadoras do evento, Larissa Dourado, contou que o segmento ainda está crescente no município, mas afirmou que é uma ótima oportunidade para encontrar produtos com preços acessíveis.

Encontro de Brechós
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“O brechó é um conjunto onde você tem a oportunidade de escolher roupas com uma ótima qualidade e com preços muito mais acessíveis do que nas lojas. Você pode expressar a sua personalidade, a sua individualidade muito mais com as peças do brechós do que, por exemplo, com aquelas roupas de lojas que são feitas em escala”, informou.

Larissa aproveitou para destacar que o brechó não vende apenas itens antigos.

“Nem sempre são antigas, cada brechó tem seu nicho. O meu é vintage e atual, então você pode encontrar peças que são antigas, peças dos anos 80, peças dos anos 90, dos anos 50, como você também pode encontrar peças atuais, mas tem brechó que trabalha mesmo só com peças vintages. Feira de Santana tem bastante brechós, tem uma galera nova que está começando a trabalhar e abriu lojas físicas. A gente tem cada vez mais trabalhado para ganhar o nosso espaço aqui na cidade”, disse.

Neste evento, 25 expositores estarão no MAC.

“Nós temos 25 expositores, sendo que 14 são brecholeiras. As pessoas poderão garimpar a vontade, vai ter peças tanto masculinas quanto femininas, vai ter também um local para ouvir uma música, para fazer tatuagem, vai ter também comidas, vai ter artistas, vai ser um rolê artístico”, pontuou.

Ainda de acordo com Larissa Dourado, no primeiro evento que foi realizado no passado, apenas três expositores trabalharam.

“No primeiro encontro que realizamos, tínhamos apenas três expositores, mas o pessoal veio aderindo aos poucos e isso é muito gratificante, tanto que agora nós temos 14 brecholeiras juntas, então é um resultado que estamos crescendo”, concluiu.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade