Festa do Vaqueiro

Definidas atrações musicais da Festa do Vaqueiro de Jaguara

A Festa do Vaqueiro de Jaguara, uma das festividades mais tradicionais do gênero em Feira de Santana, será realizada neste sábado (30) e domingo (1°)

27/09/2023 às 15h44, Por Agenda Cultural

Compartilhe essa notícia

Foto: Divulgação

A Festa do Vaqueiro de Jaguara, uma das festividades mais tradicionais do gênero em Feira de Santana, será realizada neste sábado (30) e domingo (1°). Para animar o público, a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) anunciou a contratação de oito atrações musicais.

No domingo sobem ao palco Fábio Aquino, Sela Vaqueira, Vaqueirama, Cheiro Perfumado, Os Clones, Rodrigo Marques e Os Panteras, e Kaelzinho Ferraz.

Toda a estrutura de palco e iluminação também será garantida pela Secel.

“A Festa do Vaqueiro é um evento importante para nossa cultura e faz parte do calendário de eventos do município. Com a festa temos uma valorização do vaqueiro, personagem que tem um papel de valor histórico em nossa cidade”, pontuou o secretário de Cultura, Jairo Carneiro.

A programação da festa inclui o tradicional desfile dos vaqueiros encourados que será realizado no domingo, a partir das 10h, com saída da Fazenda Corcovado seguindo até a Paróquia de Nossa Senhora do Carmo, onde será celebrada a tradicional missa do vaqueiro.

Além disso, a programação incluirá a escolha dos vaqueiros com as indumentárias mais destacadas, bem como a presença das majestades da festa, a rainha e as princesas eleitas.

Criada em 1995, a festividade que faz parte do calendário oficial do município chega esse ano a sua 36ª edição, mantendo viva a herança cultural e religiosa do distrito.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. E a estrada de jaguara já terminou as obras? Porque a feira são Gonçalo está uma enrolação só típico do governo do PT, um trecho de seis quilômetros e tão fácil de fazer eles ficam só enrolando ninguém nem fala mais sobre a estrada de jaguara no mínimo as obras estão paradas.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade