Folia

Após desistência, Ara Ketu confirma presença no Carnaval de Salvador

A banda informou no início da semana que estava desistindo de participar da folia por conta do o cachê oferecido pela Prefeitura de Salvador

31/01/2024 às 17h24, Por Jefferson Araújo

Compartilhe essa notícia

ara ketu
Foto: Divulgação/ redes Sociais

A Banda Ara Ketu está confirmada para o Carnaval 2024 em Salvador. A apresentação ocorrerá na quinta-feira (8), no primeiro dia oficial da festa. O anúncio foi feito nesta quarta (31) em nota publicada no perfil da banda em uma rede social. “As conversas com o governo e a prefeitura foram retomadas e houve o entendimento da importância cultural do Ara Ketu como bloco afro, com os devidos ajustes financeiros”.

A banda informou no início da semana que estava desistindo de participar da folia este ano. O motivo da desistência foi o descontentamento com o cachê oferecido pela Prefeitura de Salvador. Segundo a banda, o valor proposto estaria abaixo do mercado e o pagamento seria igual ao ano de 2017.

Entre os agradecimentos presentes na nota, a banda afirma que está desfilando neste ano como uma forma de homenagear a comunidade do bairro de Periperi, em Salvador. A banda tem uma forte ligação com a comunidade, pois é o local de nascimento de boa parte dos integrantes.

Os abadás do bloco não serão vendidos. Parte será distribuída para a comunidade de Periperi e parte será trocada por alimentos não perecíveis, que serão doados ao Instituto Ara Ketu após o carnaval.

A banda finalizou fazendo um convite. “Somos Ara Ketu, somos filhos de Odé! Esse será o tema do nosso desfile e convidamos todos vocês para o reencontro na avenida! Mais uma vez, gratidão! “

Leia também: Ara Ketu comunica desistência do Carnaval de Salvador 2024: “Não nos querem aqui”

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Sinceramente não entendo, A Bahia com tantos artistas renomados que dão conta do Carnaval e a prefeitura d capital contrata artistas que não tem nada haver com a festa.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade