Agenda Cultural

35ª Festa do Vaqueiro de Alecrim Miúdo acontece no próximo final de semana

Festividade acontece neste sábado e domingo.

11/09/2023 às 21h31, Por Agenda Cultural

Compartilhe essa notícia

Foto: Cau Preto

A 35ª edição da Festa do Vaqueiro de Alecrim Miúdo está marcada para os dias 16 e 17 de setembro, no povoado do distrito da Matinha. O evento, que ocorrerá no próximo sábado e domingo, é um dos mais tradicionais da zona rural de Feira de Santana.

A programação inclui apresentações musicais em ambos os dias, com a presença de grandes atrações, como Nenho do Arrocha, e uma variedade de exposições de comerciantes locais. No domingo, às 10h, está programada a aguardada cavalgada, seguida por uma missa.

A história da festa de Alecrim Miúdo teve início com uma brincadeira entre amigos que organizaram um desfile de vaqueiros, popularmente conhecido como cavalgada. Com o tempo, essa tradição ganhou raízes profundas e se transformou em um evento de grande magnitude. Os principais responsáveis por essa tradição são Felipe Vitória, Mário Ferreira, João Gomes, Antônio Magalhães e outros entusiastas.

A expectativa é que este ano a festa atraia entre 5 e 6 mil participantes, vindos de diversas cidades, como Salvador, Santa Bárbara, Feira de Santana, Tanquinho, Coração de Maria, entre outras.

Ubiratan Fonseca, organizador do evento há 15 anos, ressalta a expectativa para a realização da festividade. “A expectativa é muito positiva e elevada, pois pessoas de várias cidades participam, tornando esta festa uma tradição enraizada na cultura local e um sucesso para os comerciantes. Desejamos que seja uma festa de paz”, pontuou.

As informações são da Secretaria de Comunicação de Feira de Santana.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Não seria o momento ideal para acontecer essa festa , depois que soltaram *** do presídio as madrugadas não são as mesmas com as rota de fulga de motos e carros roubados e tiros

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade