Feira de Santana

Agência alemã vai implementar painéis solares em unidades do MCMV

Nesta primeira etapa será elaborada uma metodologia de avaliação para requalificar unidades habitacionais degradadas através da instalação de painéis solares.

23/02/2021 às 11h27, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Técnicos da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária (Sehab) e pesquisadores da Agência Alemã de Cooperação para o Desenvolvimento Sustentável (GIZ) visitaram ontem (22), os residenciais Asa Branca I, II, III, IV e V – conjuntos habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) – para tratar de um projeto piloto em eficiência energética.

O estudo, desenvolvido em parceria com a Universidade de São Paulo (USP) e a Secretaria Nacional de Habitação do Ministério do Desenvolvimento Regional, será implementado em apenas três cidades brasileiras – Bauru e Belo Horizonte – e Feira de Santana a única escolhida na Bahia para receber o projeto.

Nesta primeira etapa será elaborada uma metodologia de avaliação para requalificar unidades habitacionais degradadas através da instalação de painéis solares. Desta forma, a comunidade usará, racionalmente, as fontes de energia por um custo menor e a mesma quantidade de energia atual.

A secretária Cinthia Machado afirma que “mais de 6 mil pessoas da comunidade do Asa Branca serão beneficiadas diretamente”, além de render melhorias aos próximos empreendimentos do MCMV.

Pai de quatro filhos e morando há sete anos no bairro, o verdureiro Gean Paulo Miranda que o projeto é uma esperança para equilibrar o orçamento familiar. “É mais em conta pra gente e por isso vamos apoiar a ideia”. 

As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade