Feira de Santana

Advogado que defende médico Geraldo Júnior diz que não concorda com decretação de prisão preventiva

De acordo com Guga Leal, a decisão foi tomada como surpresa, e destacou que não há necessidade dessa determinação da prisão preventiva.

28/07/2021 às 10h07, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

O mandado de prisão preventiva do médico Geraldo Freitas de Carvalho Júnior, acusado de matar o amigo e médico psiquiatra Andrade Santana Lopes, foi expedido ontem (27) pela Vara do Júri de Feira de Santana, através da juíza Márcia Simões Costa.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o advogado do acusado, Guga Leal, explicou que a decisão foi tomada como surpresa, e destacou que não há necessidade dessa determinação da prisão preventiva.

"Nós ficamos surpresos com o pedido da prisão preventiva, uma vez que o delegado juntamente com o Ministério Público já tinham solicitado a prorrogação do prazo temporário, mesmo com o Geraldo assumindo a autoria, mas por faltar alguns laudos, alguns depoimentos, perícias que não foram juntadas, acredito que não haveria necessidade dessa determinação da prisão preventiva. Iremos tomar todas as medidas cabíveis, esse processo não é de Feira de Santana, mas iremos levar tudo para a justiça, confiamos no trabalho da Drª Márcia, do Dr Rafael, excelente promotor, além do Dr Roberto Leal, altamente íntegro e sei que cada um faz a sua parte nesse momento, por isso confiamos na justiça", afirmou.

De acordo com o advogado, como o caso aconteceu no município de São Gonçalo dos Campos, o julgamento deve acontecer na própria cidade.

"O próprio Geraldo afirmou que toda situação aconteceu em São Gonçalo, logo ali depois do Pouso do Jacu e no depoimento consta isso. Então iremos demonstrar isso para a justiça, em nenhum momento não atrapalhamos o processo, mas iremos mostrar que esse processo não pode tramitar em Feira, deve ser tramitado em São Gonçalo dos Campos, iremos pedir para que ele seja julgado por lá", disse.

Segundo Guga Leal, o acusado Geraldo Júnior ainda não tem conhecimento que foi determinada a prisão preventiva, mas destacou que a qualquer momento essa decisão pudesse chegar.

"Eu ainda não estive com ele, apenas no dia que o Ministério Público foi favorável ao pedido de prisão preventiva, expliquei a ele a situação, ele estava ciente que a qualquer momento poderia chegar esse decreto, mas ele continua solícito com a justiça, continua solícito com a polícia, cumpre todas as determinações como devem ser cumpridas no Conjunto Penal e ele está na condição de custodiado, assim como os outros presos. Ele confia muito na justiça e me disse que está tranquilo. Vamos tentar essa liberdade para que ele possa responder o seu processo, uma vez que não há nenhum tipo de antecedente, ele tem residência fixa, teve a oportunidade de fugir, mas não fugiu, então tudo isso favorece a ele", afirmou o advogado ao Acorda Cidade.

Para Guga Leal, não houve nenhum tipo de emboscada envolvendo a morte do médico Andrade Santana Lopes.

"Eu entendo que não houve nenhuma emboscada porque ficou muito claro no depoimento dele de 7 horas dentro do presídio. Ele afirmou que foi um momento casual, eles chegaram a se encontrar, uma vez que marcaram e quando estavam no rio, Andrade ligou para ele e tudo isso vai estar demonstrado na perícia, assim como no celular de Andrade. Ele já afirmou que confia muito na justiça e as perícias irão dizer o que de fato aconteceu", concluiu.

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade

Leia também:

Justiça decreta prisão preventiva do médico acusado de matar amigo no Rio Jacuípe

Acusado de matar médico de Araci tem prisão temporária prorrogada por mais 30 dias

Acusado de matar médico de Araci diz que tiro foi acidental e cita 'premonição'

Ex de médico assassinado na BA relata ameaças após boatos de que namora suspeito do crime: 'Áudios com coisas absurdas'

Mãe diz que perdoou acusado de matar médico e deseja encontrá-lo: 'Quero ouvir a motivação e que ele confesse'

Polícia descarta compra de arma e moto aquática por médico Andrade Santana; delegado afirma que crime foi premeditado

No Acre, amigos e familiares soltam balões brancos em homenagem ao médico Andrade Santana

Suspeito de matar médico permaneceu em silêncio durante interrogatório; polícia investiga motivação

Multidão acompanha sepultamento de médico em Araci

'Eu fui abraçada pelo assassino, mataram meu filho de joelhos', diz mãe do médico Andrade Santana

Preso suspeito de matar médico de Araci; corpo foi encontrado nas águas no Rio Jacuípe

Corpo de médico é encontrado no Rio Jacuípe em São Gonçalo dos Campos

'Mandava corações e dizia que me amava', diz mãe de médico desaparecido

Vigilante de hospital disse que médico de Araci iria passar no 35º BI para resolver demandas; médico está desaparecido desde segunda (24)

Médico de Araci está desaparecido desde segunda-feira (24)

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade