Adroaldo Dórea homenageado com a Comenda Maria Quitéria

Aos 82 anos de idade, ele foi condecorado com a Comenda Maria Quitéria, por iniciativa da vereadora Gerusa Sampaio.

08/10/2009 às 12h44, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

A galeria e o plenário da Câmara Municipal de Feira de Santana ficaram lotados, na noite de quarta-feira (7), para a sessão solene em homenagem ao odontólogo Adroaldo de Oliveira Dórea, que foi prestigiado por familiares, amigos, profissionais de sua área de atuação e autoridades. Aos 82 anos de idade, ele foi condecorado com a Comenda Maria Quitéria, por iniciativa da vereadora Gerusa Sampaio.

“Eu sempre fui muito feliz e estou mais feliz neste momento”, disse Adroaldo em um emocionado discurso de agradecimento, onde destacou a importância da família, dos amigos e da proteção de Deus na vida das pessoas. Sobre Feira de Santana, a terra natal, o cirurgião dentista afirmou que apesar da cidade estar se transformando em uma metrópole, ainda é acolhedora, “o lugar ideal para se viver”.

Com a convicção de quem acompanha desde sempre a história da cidade, o homenageado atestou o processo de evolução em níveis administrativos, políticos, econômicos e sociais. Ele citou uma extensa relação de políticos com os quais conviveu ao longo da vida, a exemplo de Áureo Filho, João Durval, Colbert Martins, Joselito Amorim e Jackson do Amaury, dentre outros.

Para a vereadora Gerusa Sampaio, admiração e respeito são palavras sempre lembradas ao se fazer referência a Adroaldo, nome que de acordo com a etimologia significa, dentre outras definições, “pessoa justa, que não admite cometer erros”. Ela lembrou que a homenagem foi uma sugestão do deputado Fernando Torres e exibiu em vídeo passagens da vida do odontólogo ao lado de familiares.

“O segredo de nosso sucesso está alicerçado na família e nosso homenageado tem este grande patrimônio”, observou a vereadora, que saudou os convidados com a apresentação de um detalhado relato sobre a vida de Adroaldo de Oliveira Dórea, desde o nascimento à atuação profissional e a prestação de serviços sociais. “A comenda é uma contribuição ao reconhecimento de Feira”, disse.

A sessão foi conduzida pelo vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Luís Augusto de Jesus, que compôs a mesa juntamente com o vice-prefeito Paulo Aquino, representando o prefeito Tarcízio Pimenta e o ex-prefeito José Ronaldo; o deputado estadual Fernando Torres, o homenageado e sua mulher, Zélia Fernandes Dórea, com quem vive há 52 anos.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade