Feira de Santana

Adolescente é apreendido por morte de pedreiro e diz que dono de obra ordenou crime

Empreiteiro descobriu que pedreiro estava roubando material de obra e mandou matá-lo.

10/10/2013 às 07h09, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Um adolescente de 17 anos, acusado de participar do assassinato do pedreiro Valdecir Pereira Neves, em Feira de Santana, a 109 km de Salvador, foi apreendido na quarta-feira (9). Em depoimento, ele apontou um empreiteiro de nome Daniel e o sobrinho deste, também menor, como os outros envolvidos no crime.
 
De acordo com a Polícia Civil, Daniel contratou Valdecir para construir uma casa no bairro Conceição. Ao descobrir que o pedreiro estava furtando materiais da obra, resolveu matá-lo. O crime foi no dia 25 de junho e os dois adolescentes foram os executores, segundo a investigação. Valdecir foi morto a pauladas e o corpo foi abandonado na frente da obra.
 
A vítima foi enterrada como indigente, pois não tem familiares em Feira de Santana e não foi reconhecida. A polícia chegou a uma ex-namorada de Valdecir a partir de uma fotografia do corpo do pedreiro. A mulher passou um contato da família dele, na cidade de Central, e ele então foi identificado, mas um exame de DNA deve confirmar sua identidade.
 
A polícia ainda procura Daniel e o sobrinho, que segundo o adolescente apreendido, fugiram para o sul da Bahia. O jovem detido deve ser transferido para a Comunidade Socioeducativa Juiz Melo Matos. As informações são da Polícia Civil (SSP).

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade