Ele conduzia uma motocicleta pela Avenida Eduardo Fróes da Mota quando foi abordado por policiais que o acompanharam até sua residência e encontraram uma carteira falsa de detetive e um arsenal.
29/05/2014 21h14, Por Andrea Trindade
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Andrea Trindade
Acusado de envolvimento em vários assassinatos ocorridos durante a greve da Polícia Militar, em Feira de Santana, foi preso na tarde desta quinta-feira (29), Eliomar Alexandre Rosa Nunes, 29 anos, que reside na Rua Vitória da Conquista, no bairro Sobradinho.
Ele conduzia uma motocicleta pela Avenida Eduardo Fróes da Mota quando foi abordado, em frente a um motel, por policiais que o acompanharam até sua residência e encontraram uma carteira de detetive particular e um arsenal.
Eliomar, conhecido como Galego, nega as acusações de homicídios, mas o delegado Ricardo Brito, coordenador de Polícia do interior (1ª Coorpin), disse ao Acorda Cidade que as declarações do acusado não convenceram a polícia.
“Com ele foram encontrados uma quantidade grande de munição de diversos calibres, algemas, colete balístico e pistola 380, além disso, o reconhecimento de várias testemunhas corroboram a participação dele em diversos homicídios em Feira. Ele nega os crimes, mas temos indícios de sua participação”, afirmou.
Eliomar contou que trabalha como segurança clandestino e por isso usa o colete e a pistola, mas não informou como conseguiu a carteira de detetive. O rifle, segundo ele, é usado para caça.
A polícia através de uma força-tarefa vai dar continuidade às investigações dos homicídios registrados durante a greve da PM, quando mais de 40 pessoas foram mortas a tiros. A polícia também investiga se existe grupos de extermínio na cidade.
De acordo com o delegado, Eliomar é acusado de praticar oito assassinatos durante a greve. Ele foi preso em flagrante por porte ilegal de arma e recpetação, mas não assinou o flagrante por não concordar com as acusações. Ainda assim, Eliomar será encaminhado para o Conjunto Penal de Feira de Santana.
Leia também:
Força-tarefa vai elucidar crimes praticados em Feira de Santana durante a greve da PM
Fotos e informações do repórter Aldo Matos do programa Acorda Cidade.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Notícias
Liquida Feira 2022 começa próxima segunda-feira (4)
A liquidação segue até o dia 14 deste mês.
02/07/2022 às 07h10Pesado no bolso
Preço do botijão de cozinha nas refinarias aumentou mais de 600% entre 2002 e 2021, conforme estudo da SEI
A análise foi feita considerando o botijão de gás de 13 kg, que, de acordo com Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
02/07/2022 às 06h46Economia
Doações por Pix para campanhas serão apenas com CPF como chave
PSD havia pedido a possibilidade de usar outras chaves
02/07/2022 às 06h39Polícia
Homem mata namorada e em seguida tira a própria vida em hotel de Feira de Santana
As vítimas foram encontradas por funcionários do estabelecimento, por volta das 10h.
01/07/2022 às 17h50Política
Bahia anuncia redução do ICMS sobre combustíveis; governo calcula prejuízo de R$ 2,4 bilhões
Com as reduções, de acordo com a Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-Ba), os preços ao consumidor final devem ser reduzidos pelo mercado.
01/07/2022 às 17h16Educação
APLB comemora aprovação de novo piso salarial para os professores pela Câmara de Feira
Secretaria Municipal de Educação diz que prefeitura vai analisar reajuste.
01/07/2022 às 15h25PUBLICIDADE
PUBLICIDADE