Polícia

Acusado de atirar em jovem durante briga de trânsito se apresenta à polícia

O homem confessou o crime.

11/07/2023 às 16h01, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O homem acusado de atirar no jovem Emerson Freitas Santos, de 24 anos, após uma briga de trânsito na madrugada de domingo (9), no bairro Tomba em Feira de Santana, se apresentou à polícia nesta terça-feira (11).

De acordo com o delegado João Rodrigo Uzzum, logo após a ocorrência do crime, os investigadores da Polícia Civil saíram em diligências para identificação do mesmo e hoje ele ao se apresentar à polícia em companhia do seu advogado deu a sua versão do fato.

O delegado informou que o homem confessou o crime e afirmou que havia acabado de sair de um estabelecimento na Avenida João Durval e se deslocava sentido a um motel na região do Tomba quando teria ocorrido uma discussão acalorada com Emerson.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade | Delegado João Rodrigo Uzzum

“Onde a vítima teria fechado o veículo dele e se encontrava pilotando um moto acompanhada de sua namorada. Detalhe que o próprio autor também estava acompanhado de sua namorada no veículo e após a discussão o autor sacou uma pistola calibre 380 que ele portava no momento e realizou um disparo para o alto, segundo ele e posteriormente um disparo que veio a atingir a testa da vítima”, declarou.

João Uzzum frisou que a polícia está colhendo uma série de outros elementos, efetuando buscas no sentido de encontrar a arma do crime e também analisando imagens de câmeras de segurança a fim de concluir o inquérito e remetê-lo à Justiça.

“Ele foi interrogado, foi efetuado o reconhecimento pessoal, o reconhecimento do veículo e outras diligências estão sendo realizadas para a conclusão do inquérito”, observou.

De acordo com o delegado, o acusado não tem porte de arma, a pistola usada no crime foi adquirida de forma ilegal, ele reside na cidade de Coração de Maria e afirmou que trabalha na área de construção civil. Como não houve o flagrante, o homem foi ouvido pela polícia e liberado.

O jovem Emerson, que trabalhava como chapista continua internado em estado grave na UTI do Hospital Clériston Andrade (HGCA).

Foto: Arquivo Pessoal | Emerson Freitas

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Leia também:

Jovem baleado após briga de trânsito no Tomba está em estado grave

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O delegado fez a sua parte agora vamos lutar pra que esse juiz cumpra a sua tbm que é decretar prisão perpétua para esse criminoso.

  2. A impunidade impera nesse país, leis frouxas, ultrapassadas e injusta, o infeliz das costas oca comete um crime, a arma é ilegal e sai da delegacia como se a vítima fosse ele, eu vou falar pq é absurdo, a família tem que fazer sua própria justiça, porque se esperar pela justiça brasileira, ele vai continuar de boas, o moço se escapar terá sequelas pro resto da vida, já que perdeu massa cefálica. Se é um filho meu a justiça seria por conta própria… Demônio do inferno

  3. Rapaz , que situação complicada hein, o cara mete o tiro na cara dos outros no meio da rua , por pouco não mata , arma sem registro , com certeza tomando todas , aí vai 2 dias depois na delegacia com seu dr advogado , fala o que quer , volta pra casa e tá tudo lindo e maravilhoso pra ele , enquanto o rapaz tá lá entre a vida e a morte , detalhe: Foto da vítima divulgada em todo canto, nome , endereço e afins , enquanto a sociedade de bem não sabe quem é esse covarde , sanguinário e sacripanta. A família dessas vítimas tem que aprender a dar o destino certo pra essas pessoas. Outra coisa, como perguntar não ofende , se esse cramunhao tivesse dado um tiro no policial ele iria voltar pra casa normalmente também ??? Não tão normalmente porquê a gente sabe o destino de quem se atreve a tal ponto , mas ele seria liberado dr zunzun ?????

    1. Mas aí o delegado n entra em nada por ter liberado o cara… é a lei de um código penal ultrapassado e cheio de falhas q servem p livrar a cara de muita gente, inclusive políticos. A raposa toma conta do galinheiro no Brasil desde a época de Portugal…

  4. Justiça medíocre esta nossa, vergonhosa situação. Um “cidadão” mata uma pessoa de bem, se apresenta na delegacia, confessa o crime e é liberado para casa. Até quando estas situações irão se repetir, até o dia que matarem o filho de um presidente ou de um ministro da justiça, será preciso isto para que as leis sejam mudadas???

        1. Como em Feira de Santana e em todo Brasil, os valentões, estão andando todo mundo armado, e as autoridades só fiscaliza para ver se o condutor está em dias com o Detran impostos pagos só. Enquanto isso estão matando no trânsito e a lei do país é uma mãe. Os elementos atiram pra matar, livra o flagrante paga a fiança e tá liberado. Pergunto eu : que país é esse ,que tudo pode e nada é feito?
          Será que vamos usar o método de antigamente ” dente por dente, olho por olho. E faser justiça com as próprias mãos.
          Essa constituição deve ser mudada para colocar bandidos atrás das grades para mofar na cadeia.

      1. Sim, claro… pra que ainda mais pessoas possam perder a cabeça e atirar em outras… E se for mais de uma pessoa armada na situação, melhor ainda, por que aí rola logo uma troca de tiro… pra ficar mais justo né? Igualar as chances de cada um morrer… E se alguem morrer, a culpa é de quem morreu, que não foi rápido no gatilho,ou não teve mira boa…

          1. TUDO. Basta ler um pouco sobre a Lei do Porte de Armas q vc vai entender todos os requisitos necessários pra um cidadão de bem adquirir uma arma de fogo pra sua defesa pessoal. Esse caso aí foi de um cara SEM PORTE, SEM AUTORIZAÇÃO, SEM TREINAMENTO, SEM PREPARO e usando UMA ARMA ILEGAL comprada nas feirinhas da cidade!

    1. O cara atira para o alto e a bala vai no espaço, volta e atinge a vitima no mesmo local. Rapaz…que argumento mais idiota que jà vi na minha vida, pior que talvez cole na justiça mais falha do planeta!

    1. não leu o texto não? não foi preso em fragante, é a lei que diz pra liberar e não o delegado, mas se o juiz decretar prisão preventiva ai sim será preso e poderá ficar preso até o julgamento.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade