Eleições 2020

Acorda Cidade sorteia ordem de entrevistas com candidatos a prefeito de Feira

Acontecerão a partir da próxima terça-feira (13), após o feriado de Nossa Senhora Aparecida.

06/10/2020 às 15h27, Por Brenda Filho

Compartilhe essa notícia

Orisa Gomes

A partir da próxima terça-feira (13), após o feriado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil (12), o programa Acorda Cidade realiza uma série de entrevistas com candidatos a prefeito de Feira de Santana. A ordem de participações foi sorteada em reunião, nesta terça-feira (6), entre o âncora do programa, Dilton Coutinho, e representantes dos 10 candidatos ao Paço Municipal Maria Quitéria.

A direção do Acorda Cidade optou pelas entrevistas ao invés do debate, por considerar que não há meio de garantir a saúde dos 10 candidatos, além de equipe do programa e assessores, em um mesmo espaço, nesse período de pandemia do coronavírus. Além disso, foi avaliado que os eleitores terão maior oportunidade de conhecer as propostas dos candidatos nas participações individuais, já que nos debates, muitas vezes, parte do tempo é gasto com provocações ao invés das discussões esperadas.

Datas

De acordo com o sorteio, ficou definido que a primeira entrevista será concedida pelo candidato Rei Nelsinho (PRTB), dia 13; seguido de José Neto (PT), dia 14; Carlos Geilson (Podemos), dia 15; Carlos Medeiros (Novo), dia 16; Dayane Pimentel (PSL), dia 19; Orlando Andrade (PCO); dia 20; Colbert Martins (MDB), dia 21; José de Arimatéia (Republicanos), dia 22; Marcela Prest (Psol), dia 23; e Beto Tourinho (PSB), dia 26.

Os candidatos foram representados, respectivamente, por: Assis Castro, Taiuri Reis, Deibson Cavalcanti, Daniela Cardoso, Vinicius Silva, Adroaldo Oliveira, Karine Mascarenhas, Manoel Celso Oliveira, Paulo Moraes e Neire Matos.

As entrevistas serão realizadas das 8h0 às 8h45. Cada candidato poderá estar acompanhado de, no máximo, três pessoas: jornalista, fotógrafo e assessor. Serão dois blocos de 15 minutos com o candidato, intervalo de cinco minutos após cada bloco e mais cinco minutos para as considerações finais.

No primeiro momento, os candidatos poderão falar sobre as propostas de governo para Feira de Santana; no segundo, responderá as perguntas da produção do Acorda Cidade e ouvintes, que serão avaliadas antes de serem feitas; e, no terceiro, fará as considerações finais.

Não haverá compensação se o candidato não comparecer na data sorteada; não será permitida agressões aos candidatos adversários e só serão entrevistados os que tiverem registros de candidatura.

O programa Acorda Cidade vai ao ar pela Rádio Sociedade News de Feira de Santana, 102.1 FM, e também pelo link: https://www.acordacidade.com.br/player/ . 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade