Feira de Santana

Acontece dia 1º de fevereiro em Feira de Santana, 'Segunda Sonora'

O projeto é uma iniciativa cultural que busca a valorização da cena musical feirense, e consiste na realização de um evento online com apresentação de artistas locais e com proposta de formação através de rodas de conversa para agentes que atuam no mercado da música e/ou no campo da produção cultural.

23/01/2021 às 15h40, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

No próximo dia 01 de fevereiro, mais uma produção da Cervejaria Sertões estará no ar! Trata-se da Segunda Sonora. O projeto é uma iniciativa cultural que busca a valorização da cena musical feirense, e consiste na realização de um evento online com apresentação de artistas locais e com proposta de formação através de rodas de conversa para agentes que atuam no mercado da música e/ou no campo da
produção cultural.

A Segunda Sonora é um desdobramento da Segunda Sem Lei, evento musical realizado pelo empreendimento cultural feirense – Cervejaria Sertões -, que promovia em suas dependências, shows com artistas da cidade durante as segundas-feiras.

A Segunda Sonora será realizada em duas edições. Na primeira edição no dia 1º de fevereiro, contaremos com os shows das artistas feirenses Juli e Isa Roth, transmitidos através do canal do YouTube da Sertões, a partir das 20h.

No mesmo dia, às 13:30h, teremos uma roda de conversa com o produtor cultural, antropólogo e mestre em Ciências Sociais (UFRB), Valdir Alves, sobre “A cultura entre dois mundos: racialismo cultural e cultura anti-racialista”.

A roda de conversa será realizada via Google Meet, com inscrições gratuitas e emissão de certificado para os participantes (4h). Para os interessados, as inscrições para a roda de conversa poderão ser realizadas através de formulário no link na bio do instagram da @cervejariasertoes. (Formulário de inscrição)

A segunda edição, ainda sem data confirmada, contará com a participação da banda Clube de Patifes, Bié dos 8 baixos e da ativista cultural e mestre em Geografia (UFBA), Solange Couto, falando sobre “Tradição, ancestralidade e formação de territórios alternativos de inclusão social através da Cultura Popular”.

A Segunda Sonora tem apoio financeiro da Prefeitura Municipal de Feira de Santana através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer via Lei Aldir Blanc, direcionado pela Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal, e apoio do Feira Coletivo Cultural.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade